avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Paquistão (País Perseguido 05/2021)

 

Como é a perseguição aos cristãos no Paquistão? 

Os cristãos no Paquistão enfrentam extrema perseguição em todas as áreas da vida, mas os que se converteram do islamismo enfrentam maiores níveis de hostilidade. Porém, todos os cristãos são considerados cidadãos de segunda classe no país de maioria islâmica. Eles recebem empregos considerados inferiores, sujos e desonrosos e podem até ser vítimas de trabalho forçado. Existem alguns cristãos entre as classes médias, mas ainda são considerados piores que os muçulmanos e, muitas vezes, enfrentam grave discriminação no local de trabalho. 

As igrejas cristãs existem, mas as que são ativas no evangelismo enfrentam severa perseguição da sociedade. Até os mais jovens enfrentam a hostilidade por amor a Cristo. As meninas cristãs correm o risco de sequestro e abuso sexual e, muitas vezes, são forçadas a se casarem com os agressores e a se converterem ao islã. 

As notórias leis de blasfêmia do Paquistão são usadas para atingir os cristãos, e grupos extremistas islâmicos "defendem" essas leis veementemente. Em muitas situações, os grupos extremistas islâmicos chegam a atacar ou matar aqueles que acreditam que as infringiram. 

“Nós estamos cansados, fracos e feridos. Ver o Irmão André e os amigos dele nos lembra de que não somos esquecidos nem estamos sozinhos; somos muito amados pelo corpo de Cristo.” 

Líder cristão no Sul da Ásia  

  • Dados do Paquistão
  • Tipo de Perseguição: Paranoia ditatorial, opressão islâmica, hostilidade etno-religiosa, corrupção e crime organizado
  • Capital: Islamabad
  • Região: Sul da Ásia
  • Líder: Arif Alvi
  • Governo: República islâmica parlamentarista
  • Religião: Islamismo, cristianismo e hinduísmo
  • Idioma: Punjabi, sindhi, saraiki, pashto, urdu e outras

População

208,3 MILHÕES


POPULAÇÃO CRISTÃ
4 MILHÕES

O que mudou este ano? 

O Paquistão continua sendo um dos lugares mais difíceis para se viver como cristão, e a perseguição violenta contra cristãos e ataques às igrejas continuam acontecendo. 

Quem persegue os cristãos no Paquistão? 

O termo tipo de perseguição é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos no Paquistão são: paranoia ditatorialopressão islâmicahostilidade etno-religiosa, corrupção e crime organizado.

Já as fontes de perseguição são os condutores/executores das hostilidades, violentas ou não violentas, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos no Paquistão são: oficiais do governo, grupos religiosos violentos, líderes religiosos não cristãos, grupos paramilitares, partidos políticos, parentes, grupos de pressão ideológica, cidadãos e quadrilhas, líderes de grupos étnicos, redes criminosas, organizações multilaterais.

Quem é mais vulnerável à perseguição no Paquistão? 

Todos os cristãos correm o risco de perseguição no Paquistão, principalmente os ex-muçulmanos. 

Como as mulheres são perseguidas no Paquistão? 

Mulheres e meninas cristãs são particularmente vulneráveis no Paquistão. Elas são frequentemente sequestradas, abusadas sexualmente, forçadas a se casar com o sequestrador e convertidas à força. As autoridades não protegem as mulheres e meninas e, com frequência, se aliam ao agressorElas também são forçadas a testemunhar em tribunal que se converteram voluntariamente ao islamismo. As famílias cristãs que tentam desafiar o casamento forçado são frequentemente acusadas de assediar a outra família muçulmana. Uma vez casada, a mulher cristã não tem proteção contra a família do marido.  

Também  relatos de tráfico de meninas cristãs para trabalho forçado e uma rede de prostituição que envia meninas cristãs para a China. 

Como os homens são perseguidos no Paquistão? 

Existem centenas de casos de homens cristãos acusados de infringir as leis de blasfêmia do país. Esse argumento é usado para atingir os cristãos durante disputas relacionadas a trabalho ou arrendamento de terras.

Os cristãos vivem em constante medo de acusação de blasfêmia, destruição dpropriedade particular, prisão, agressão física e execução. 

Pedidos de oração do Paquistão 

  • Ore para que os cristãos no Paquistão tenham sabedoria e coragem para falar sobre Jesus, apesar do temor de que as palavras sejam usadas contra eles.  
  • Interceda por proteção às igrejas do Paquistão, especialmente em feriados como o Natal e a Páscoa, quando ataques terroristas aconteceram no passado. 
  • Peça por proteção às jovens mulheres e meninas cristãs que já foram sequestradas e forçadas a se converter e se casar. Que Deus as console com o amor dele e lhes dê forças.  
Fonte: Portas Abertas

0 comentários:

Postar um comentário