avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Índia (Países Perseguidos 10/2021)


Como é a perseguição aos cristãos na Índia? 

Extremistas hindus acreditam que todos os indianos devem seguir o hinduísmo e que no país não deve haver cristãos nem muçulmanos. Eles usam muita violência para atingir esse objetivo, principalmente contra cristãos de origem hindu. Pois são acusados de seguir uma “fé estrangeira” e culpados pela “má sorte” que atinge as comunidades.  

É comum que cristãos ex-hindus sejam atacados fisicamente e às vezes mortos, além de estarem sob constante pressão da família e comunidade para retornar ao hinduísmo. Se eles não se “reconverterem”, podem ser boicotados pela comunidade, resultando em maior vulnerabilidade social. Muitos deles estão isolados e não conhecem nenhum outro cristão. 

Os cristãos são perseguidos em todas as áreas da vida pública e privada, e as leis anticonversão (vigentes em nove estados, com outros considerando a adoção) são utilizadas para assediar e intimidar os cristãos. Poucas pessoas são realmente condenadas sob essas leis, mas os casos podem se arrastar por anos. 

“Como estava no isolamento da quarentena, percebi que tinha mais tempo para a comunhão com o Senhor e esperava com paciência, orando e agradecendo a Deus por tudo.”    

Guarav, cristão perseguido na Índia 

  • Dados da Índia
  • Tipo de Perseguição: Nacionalismo religioso, opressão do clã, paranoia ditatorial, hostilidade etno-religiosa
  • Capital: Nova Deli
  • Região: Sul da Ásia
  • Líder: Ram Nath Kovind
  • Governo: República parlamentarista
  • Religião: Hinduísmo, islamismo, cristianismo e religiões étnicas
  • Idioma: Hindi, inglês e mais de 20 outras línguas oficiais

POPULAÇÃO
1,3 BILHÃO


POPULAÇÃO CRISTÃ
67,3 MILHÕES


O que mudou este ano? 

A perseguição na Índia aumentou de modo significativo nos últimos cinco anos e agora permaneceu relativamente inalterada desde o ano passado. A pandemia da COVID-19 ofereceu uma nova arma para os perseguidores, e os cristãos foram excluídos quando o governo distribuiu ajuda emergencial. Isso deixou muitos cristãos desesperados por comida, porque além de perderem as fontes de renda, muitos deles são dalits e, portanto, muito pobres 

Quem persegue os cristãos na Índia 

O termo tipo de perseguição é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos na Índia são: nacionalismo religioso, opressão do clã, paranoia ditatorial, hostilidade etno-religiosa.

Já afontes de perseguição são os condutores/executores das hostilidades, violentas ou não violentas, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos na Índia são: grupos religiosos violentos, líderes religiosos não cristãos, partidos políticos, cidadãos e quadrilhas, parentes, oficiais do governo, líderes de grupos étnicos.

Quem é mais vulnerável à perseguição na Índia? 

Os cristãos de origem hindu são os mais vulneráveis à perseguição na vida pública e privada. 

Como as mulheres são perseguidas na Índia? 

O estupro e outras formas de assédio sexual costumam ser usados para perseguir mulheres cristãs e também têm o objetivo de humilhar a família delasSegundo a Visão Mundial Índia, metade das crianças entre 12 e 18 anos são vítimas de agressão sexual, mas apenas um número insignificante de casos é relatado. 

Mulheres cristãs ex-hindus podem ser presas ou expulsas pelas famílias, ou forçadas a se casar com um homem da antiga fé. Muitas das que se tornam seguidoras de Jesus são dalitsda base do sistema de castas da Índia, o que as torna triplamente vulneráveis à perseguição: por causa da fé, do gênero e da classe social. 

Como os homens são perseguidos na Índia? 

Os homens cristãos têm maior probabilidade do que as mulheres de serem vítimas de violência física, bem como de abuso mental e emocional. É comum que sejam forçados a assistir os familiares serem torturados por extremistas.  

Pastores e pregadores também são falsamente acusados de estupro ou de violação das leis anticonversão. Além disso, os radicais hindus atacam especialmente os líderes da igreja e familiares, para que as demais pessoas que desejam seguir Jesus fiquem amedrontadas e desistam.  

Pedidos de oração da Índia 

  • Louve a Deus porque muitos estão chegando à fé na Índia por meio de curas milagrosas e do corajoso testemunho dos cristãos indianos. Ore para que isso continue e muitos mais conheçam Jesus.
  • Clame por proteção para nossos irmãos e irmãs, especialmente aqueles que são novos convertidos, e aqueles que vivem em áreas rurais e estão particularmente isolados. Peça que Deus ajude as famílias e comunidades a aceitarem a nova fé deles.  
Fonte: Portas Abertas

0 comentários:

Postar um comentário