Uma ação temporária que começou como uma forma de ajudar as pessoas a superar a ansiedade gerada pela pandemia acabou se tornando um ministério próspero que permanece disponível 24 horas por dia. A Linha de Oração da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA) está atendendo pessoas de todo o território dos EUA, que precisam de uma palavra de conforto e aconselhamento, como ocorreu com uma enfermeira recentemente.
Minerva* trabalha como enfermeira de um pronto-socorro, que tem tratado pacientes com Covid-19. Ela ligou para a Linha de Oração e compartilhou que acabou contraindo o vírus e estava muito preocupada. Em sua ligação, explicou à conselheira treinada pelo Ministério que que estava se sentindo fraca, exausta e com muito medo de morrer.
Quando a voluntária do outro lado da linha perguntou à Minerva sobre como era seu relacionamento com Deus, a enfermeira disse que não entendia o que significava ser salva.
Após a voluntária explicar-lhe sobre os “Passos para a Paz com Deus”. Minerva disse que realmente queria pedir a Jesus que Ele a salvasse e pelo telefone, fez uma oração, com esse pedido a Cristo.
Ainda acalmando a enfermeira, a voluntária da Linha de Oração foi sincera e explicou gentilmente que ninguém sabe exatamente quando vai morrer, mas que por meio da salvação em Jesus, pode ter a certeza que estará com Jesus para sempre no Céu quando for sua hora de partir.
Então, após a oração de conversão a Jesus e essa explicação da voluntária, ambas oraram novamente, pedindo pela cura física de Minerva e para que sua ansiedade fosse substituída pela paz de Jesus.
Ao final da ligação, Minerva compartilhou que sua ansiedade estava diminuindo e ela estava começando a se sentir melhor. Ela ainda solicitou a leitura de acompanhamento da Associação Billy Graham para ajudá-la a crescer em seu novo relacionamento com Deus.
A Linha de Oração da Associação Evangelística Billy Graham nos EUA (BGEA) recebeu mais de 275.000 ligações, desde meados de março.
*Nome fictício usado para garantir a privacidade das pessoas citadas.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO EVANGELÍSTICA BILLY GRAHAM (BGEA)
0 comentários:
Postar um comentário