avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Após Dia da Independência, ore pelo Sudão


No dia primeiro de janeiro, foi comemorado o Dia da Independência do Sudão, data celebrada desde 1956. O país ocupa a 7ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2020. O território fazia parte do Sudão Anglo-Egípcio e, depois da Segunda Guerra Civil Sudanesa, tornou-se independente após um movimento dos sudaneses que reivindicaram a independência do país. 

O Sudão se tornou um território onde cristãos enfrentam sérias restrições individuais e coletivas. Muitas igrejas foram demolidas e vários cristãos presos, como resultado da aplicação total da sharia (conjunto de leis islâmicas), que o presidente al-Bashir votou para implementar, após a independência.


Nos últimos meses de 2020, o país caminhou para se tornar um Estado laico, após líderes religiosos muçulmanos e cristãos unirem forças para promover a liberdade religiosa. Em setembro, o islã deixou de ser a religião oficial do país. Em novembro, foi realizada uma conferência onde os líderes assinaram uma declaração para promover a liberdade de culto e a paz entre todas as comunidades do país, incentivando o diálogo entre as pessoas de diferentes crenças.


Ainda caminhando para se tornar um país laico e que incentiva a liberdade religiosa, outro ponto favorável à liberdade religiosa foi o julgamento de extremistas por atacarem igrejas cristãs. Cerca de nove deles tiveram que comparecer ao tribunal para prestar esclarecimentos sobre uma série de ataques incendiários a prédios cristãos. Além disso, oito líderes religiosos foram inocentados de acusações sobre a disseminação do evangelho.


Pedidos de oração 

  • Interceda pelos líderes do país após o Dia da Independência do Sudão, para que a liberdade religiosa continue ganhando força e mais vidas sejam alcançadas para Cristo.
  • Ore pelos cristãos no país, para que permaneçam firmes na fé e continuem a disseminar o amor de Deus.
  • Clame pelos radicais que não conhecem a palavra de Deus, para que tenham a vida transformada pelo amor de Jesus.

Fonte: Portas Abertas


0 comentários:

Postar um comentário