avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Sem ansiedade



"Não andeis ansiosos por coisa alguma..." (Filipenses 4:6).

Esses dias fazendo uma releitura de um autor que considero um grande instrumento de Deus para compreensão de Sua palavra, resolvi anotar na capa da minha agenda em letras grandes duas regras para dias felizes, são elas: Regra 1 -- "Não ficar ansioso por coisas pequenas". Regra 2 --"Todas as coisas são pequenas". (John Maxwell - Como Vencer A Preocupação)

Quando gastamos nosso tempo inutilmente com ansiedade e preocupação, perdemos otimas oportunidades de experimentar as bênçãos que decorrem de um coração confiante e seguro no Senhor. Ele nos prometeu grandes coisas e o melhor que temos a fazer é esperar pacientemente pelo cumprimento de cada uma delas. De que adianta eu colocar as minhas inquietudes no altar de Deus se não sou capaz de esperar o tempo certo de Sua resposta?

E se nós, entendermos que grande é o Senhor e não as nossas angústias, viveremos de forma muito mais abundante e não seremos incomodados pelo estresse que elas provocam. A fé fortalece a nossa esperança e em meio a turbulências, experimentamos momentos de paz e felicidade, quando deixamos tudo nas mãos do Mestre.

De que adianta passarmos longos dias preocupados com os problemas que nos afligem se a vitória, sabemos, vem do Senhor? De que nos valerá estar desesperados se não temos força ou capacidade de resolvê-los? Deixemos que Deus tome conta de tudo. Descansemos à sombra de Seu altar e tenhamos confiança plena de que a solução logo chegará. E, se por qualquer motivo ela não vier, glorifiquemos a Deus porque Sua vontade é soberana e Ele terá coisas maiores e melhores para nós. a palavra nos diz: "... não andeis ansiosos por coisa alguma..." saibas que Deus não esquece de suas promessas nos e que com o passar dos dias vamos arrefecendo em nossa  fé, e deixamos de confiar naquele que é o autor e consumador de nossa fé, e que está no controle de tudo, tendo conta de cada um dos fios de cabelo de nossa cabeça, há e tendo ciência até de cada uma folha que cai de uma árvore em todos os cantos da terra. 

Deu para sentir a dimensão do poder do nosso Deus, esses dias ouvi de um pastor experiente com muitos anos de ministério, ao  perguntar-lhe como tem passado ele me respondeu: Desde que  passei por um grande e difícil processo de enfermidade, aprendi a não me preocupar tanto com as coisas e valorizar coisas simples, concluiu ele dizendo, ...ate um simples passeio que faço numa praça vejo motivo para agradecer a Deus, pois tudo que passamos aqui é lucro. lembrei-me de um trecho de um Hino que diz: "... se não fosse  a mão de Deus nem aqui você estaria..." . 

Saiba que Deus tem cuidado de você e Ele sabe o melhor para cada um de nos e na hora certa Ele age. Portanto Abandone toda ansiedade que impede que seja realmente feliz. Abra o seu coração para o Senhor e deixe que Ele dirija sua vida.  Seus problemas, na realidade, são pequenos e logo desaparecerão.  Grande é o nosso Deus! Grandes são as bênçãos que Ele nos dá! Deus nos abençoe!

Pr Hilton de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário