avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Kuwait (País perseguido 48/2021)


Como é a perseguição aos cristãos no Kuwait? 

No Kuwait, cristãos expatriados são relativamente livres para adorar informalmente. No entanto, os lugares existentes registrados para adoração são muito pequenos para o número de pessoas reunidas, e isso pode levar à tensão entre diferentes grupos cristãos. Além disso, é extremamente difícil obter uma propriedade para se reunir para os cultos 

Os cristãos ex-muçulmanos locais enfrentam a perseguição mais extrema, pois enfrentam pressão tanto dos membros da família quanto da comunidade local para renunciar à fé cristã. Esses cristãos correm o risco de discriminação, assédio, monitoramento das atividades pela polícia e até intimidação por grupos de vigilantes. Além disso, a conversão do islã para outra fé não é oficialmente reconhecida e provavelmente levará a problemas legais em questões pessoais de status e propriedade.   

Os muçulmanos expatriados que se convertem ao cristianismo experimentam pressões semelhantes às de seus países de origem, pois muitas vezes vivem dentro das próprias comunidades nacionais ou étnicas. Apesar disso, raramente há relatos de cristãos sendo mortos, presos ou prejudicados pela fé. 

“A palavra de Deus é alimento aqui. As pessoas estão tão famintas pela palavra que ela simplesmente faz um caminho até elas.” 

Judá, cristão perseguido na Península Arábica  

  • Dados de Kuwait
  • Tipo de Perseguição: Opressão islâmica, opressão do clã, paranoia ditatorial
  • Capital: Cidade do Kuwait
  • Região: Península Arábica
  • Líder: Amir Nawaf al-Ahmad al-Jaber al-Sabah
  • Governo: Monarquia constitucional
  • Religião: Islamismo, cristianismo
  • Idioma: Árabe, inglês

POPULAÇÃO
4,3 MILHÕES


POPULAÇÃO CRISTÃ
513 MIL


O que mudou este ano? 

A pressão permanece em um nível muito alto, com os cristãos ex-muçulmanos suportando o peso da perseguição, pois enfrentam a oposição tanto dos membros da família quanto da comunidade local.  

Quem persegue os cristãos no Kuwait? 


Quem é mais vulnerável à perseguição no Kuwait? 

O Kuwait é um país muito pequeno, com a capital, Cidade do Kuwait, sendo o centro de todas as atividades. Os riscos que os cristãos enfrentam – especialmente convertidos do islamismo ao cristianismo – dependem do tipo de comunidade da qual fazem parte, em vez da área geográfica onde vivem. Os cristãos ex-muçulmanos kuwaitianos enfrentam os maiores riscos, já que os kuwaitianos são conservadores e os laços familiares são fortes. Os expatriados cristãos ocidentais são, na maioria das vezes, livres para praticar suas crenças, desde que se abstenham de fazer proselitismo. Cristãos não ocidentais com níveis mais baixos de habilidades são mais propensos a enfrentar discriminação e abuso, especialmente empregadas domésticas, muitos delas das Filipinas.   

Como as mulheres são perseguidas no Kuwait? 

As mulheres cristãs permanecem especialmente vulneráveis, pois as mulheres em geral no Kuwait são tratadas como inferiores aos homens. Embora haja relativamente poucos cristãos kuwaitianos, muitas das empregadas domésticas estrangeiras no Kuwait são cristãs. Isso é significativo em um país onde a população estrangeira supera a população local.   

As mulheres cristãs ex-muçulmanas nativas do Kuwait encontram severa pressão familiar para rejeitar a nova fé, o que leva algumas a buscarem a emigração. Talvez a lei mais difícil para os cristãos ex-muçulmanos que esperam estabelecer a própria família cristã é que as mulheres ex-muçulmanas são impedidas por lei de se casarem com um não muçulmano.  

Empregadas domésticas que trabalham no Kuwait muitas vezes enfrentam assédio sexual ou tratamento semelhante à escravidão. Os maus-tratos aos trabalhadores migrantes, incluindo o abuso sexual, tornaram-se uma questão de grande importância a nível internacional. Embora não relacionada principalmente à fé, muitas trabalhadoras domésticas cristãs, quase todas do sexo feminino, enfrentam abuso sexual.   

Como os homens são perseguidos no Kuwait? 

No Kuwait, os homens que se convertem ao cristianismo temem a rejeição da família imediata e extensa e as repercussões que têm em seu sustento. Nessa sociedade islâmica, os homens cristãos ex-muçulmanos provavelmente serão isolados pela família, perdendo simultaneamente o respeito e o apoio financeiro. Muitas vezes, isso significa que homens ou meninos cristãos são forçados a deixar a casa da família.   

Sem o apoio familiar, é difícil para os homens encontrar ou manter o emprego, e casar torna-se quase impossível. Os homens cristãos estão especialmente sujeitos a discriminação e hostilidades no local de trabalho. As esposas dos muçulmanos que se converteram ao cristianismo pedem divórcio após a conversão. O isolamento consequente da conversão é ainda mais amplificado pela dificuldade que os cristãos ex-muçulmanos têm de formar grupos religiosos sustentáveis. 

Pedidos de oração do Kuwait 

  • Clame pelos muitos cristãos expatriados que trabalham e vivem no Kuwait. Peça a Deus para dar a eles comunhão, vocação e esperança renovada.   
  • Ore para que o governo do Kuwait  mais liberdade para os cristãos – especialmente os de origem muçulmana – se encontrarem, orarem e compartilharem a fé livremente.   
  • Cristãos kuwaitianos ex-muçulmanos às vezes são detidos e interrogados pelas autoridades. Eles podem enfrentar severas ameaças se continuarem a praticar a fé e se encontrar com outros irmãos em Cristo. Peça a Deus para lhes dar ousadia e perseverança para se manterem fortes em Jesus
portas Abertas

0 comentários:

Postar um comentário