avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Acerte os sapatos


atar-zapatos-c.jpg
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu  jugo,   aprendei  de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11:28, 29).


“...Quando você estiver enfrentando um dia  de  muito  trabalho, economize seu tempo precioso deixando de lado suas orações e leitura da Bíblia...” (Assinado: Satanás – MATAR, ROUBAR E DESTRUIR)

É muito estranho que, em momentos de dificuldades, crises, inquietação e angústia, a primeira coisa que abandonamos é exatamente o que mais deveríamos fazer – orar e buscar a direção de Deus. Tentamos de  tudo que nos ensinam para resolver nossos problemas, menos os ensinos de nosso Senhor. Chegamos a comentar: hoje eu não tenho cabeça para fazer orações, ou louvar a Deus,  ou  ir  a  igreja,  ou  qualquer atividade espiritual. E por que não? O Senhor é nosso refúgio e fortaleza; é nosso conforto em horas detribulação; é o manancial de todas as bênçãos celestiais.

O diabo diz: não perca tempo buscando a Deus”. Mas   nosso amado Salvador nos aconselha: "Vinde a mim... e encontrareis descanso para vossas almas", e esse deve ser o nosso caminho! Se o nosso dia está muito cheio, comecemos nossas atividades buscando a Deus. Se está  repleto  de  lutas,  confiemos  no Senhor que nos garante a vitória. Se está cercado de tristezas, o Senhor é a nossa alegria. Se está  tempestuoso, esperemos com fé, pois, logo o sol da justiça voltará a brilhar. Não se deixe enganar pelo inimigo de Deus. Não faça economia do que é mais importante para sua felicidade. Qualquer coisa pode ser dispensada quando lhe falta tempo, porém, jamais  a sua comunhão com Deus, a sua  confiança  irrestrita,   sua esperança e fé, lembre-se do que diz o salmista no salmo 37: "Entrega o teu caminho ao SENHOR..." (Salmos 37:5).

Lembro-me de uma história simples mas que nos leva a pensar: Um pequeno menino reclamou  que  os  sapatos  novos  estavam machucando os seus pés. Sua tia, olhando para baixo, lhe disse: "Não é d admirar  que  esteja  doendo. Eles  estão trocados! Você colocou o sapato direito no pé esquerdo   o sapato esquerdo no pé direito. Ela o  ajudou   colocar  os sapatos corretamente e, a partir daquele momento,   menino passou a brincar alegremente como os demais.

Às vezes nossas vidas parecem amargas e secas. Nós culpamos a todos que nos cercam por nossas angústias. Mas, devemos parar um pouco e olhar para nossos pés. Se estivéssemos calçando os sapatos corretamente,  estaríamos andando tranquilos e cheios de gozo e felicidade, descansando no Senhor.

Quantos problemas poderíamos evitar se os nossos sapatos não estivessem trocados! Quantas dores deixaríamos de sentir se os nossos sapatos não estivessem trocados! Quanta alegria já estaríamos gozando se os nossos sapatos não estivessem trocados! Os sapatos trocados nos levam para direções erradas, retiram a nossa paz e não permitem que  desfrutemos  os  verdadeiros prazeres da vida. Se não forem usados corretamente, corremos o risco de passar os dias com mau-humor, de não  perceber  o brilho do sol e a beleza da  criação  de  Deus.  Não  haverá alegria no coração se insistirmos em andar  com  os  sapatos calçados incorretamente.

Se nossos sapatos  estão  trocados,  O que precisamos fazer é  acertá-los. Tomar a decisão certa, não dê mais nem um passo sem ajustá-los. Portanto: Devemos deixar Jesus fazer por nos o que não podemos fazer Sem aperreio e preocupações não adianta forçar ou insistir em algo, pois Se Deus quiser fazer isso por nos ninguém pode impedir, Ele vai criar uma Situação para cumprir as promessas e os planos na nossa vida, calçar corretamente os sapatos é confiar e descansar no Senhor, isso nos lembra  do Seu recado”... no mundo tereis aflições, mas tenha bom animo...”.

Tenha um bom fim de semana e Deus nos abençoe!

  Pr Hilton de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário