avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

O Mestre


"Bem-aventurada é a nação cujo  Deus  é  o  SENHOR"  (Salmos 33:12).


Esses dias, um aluno estudioso e muito comunicativo, que precisou transferir-se para a escola que leciono por motivo de mudança de casa de seus pais. Por ser muito extrovertido e brincalhão, logo conquistou a amizade dos colegas e, também, a minha admiração como professor. Um dia, no final da tarde, quando a aula havia acabado, Ele me procurou e disse: "professor tenho uma coisa para lhe dizer, é algo que eu concordo mas a frase e de  minha professora anterior. Não está escrito em papel, mas guardado em minha cabeça". Ele se aproximou da mesa em que eu estava sentado e continuou: "Ela mandou lhe dizer que tenho muita sorte de tê-lo Como professor de matemática, e que o senhor é um ótimo  professor." Mas eu quero apenas aproveitar o tema  desse fato ocorrido para falar de um outro  tipo de sorte – ou melhor, de bênção. Falo de alguém que também é Mestre. Ele é  o  Mestre dos mestres! Mas os sortudos ou grandemente abençoados somos nós,  por sermos d Ele.  Como  somos  felizes  por  sermos   seus discípulos! Como somos felizes por sermos  amados  por  Ele! Como somos felizes por caminhar debaixo de  Sua  proteção  e graça! Como somos felizes por tê-lo a nosso  lado  todos  os dias de nossa vida!  Que possamos ser gratos e dizer ao nosso Senhor  e  Mestre: "Eu sou muito sortudo --  abençoado  --  por tê-lo  em  meu coração! Pois sabemos que não é sorte dermos servos dEle, afinal foi Ele quem nos escolheu e não nos que o escolhemos. 
E o mestre te diz Tenha calma pois tudo vai dar certo afinal.
O segredo consiste em como lidamos com o hoje, não com o ontem e nem com o amanhã. Hoje é um espaço especial de tempo que segura a chave que bloqueia os pesadelos de ontem
e destranca os sonhos de amanhã,  quando entendemos isso Descansamos no Senhor crendo que tudo já está preparado, e Que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus. O que tem perturbado nossas vidas? Por que vivemos ansiosos, angustiados, sem paz e sem alegria, sem a vida abundante que Deus nos prometeu? Por que nossos lábios se queixam mais do que louvam? Por que, no jardim de nosso dia a dia, cultivamos mais dúvidas que esperanças? Por que nossosemblante não tem o brilho que caracteriza uma pessoa feliz?
Ele nos diz "... esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim" (Filipenses 3:13)
É provável que o motivo principal seja o fato de ainda estarmos inquietos com os desalentos e decepções do passado, com as frustrações dos passos mal dados, com as derrotas que
parecem ainda ferir as nossas almas. Mas, Ele nos fala  que todos esses traumas já foram deixados para trás, devemos encontrar tempo e oportunidades para buscar os nossos sonhos do futuro! Onde acharemos forças para enfrentar e vencer novos reveses que ainda
encontraremos pela frente, E onde iremos adquirir o estímulo para abandonar  o pessimismo e nos revestir do "mais que vencedores"? É preciso que compreendamos que o mais importante para nós é a bênção de hoje. Não a bênção que não experimentamos ontem e nem a que poderemos receber amanhã. É essa maravilhosa bênção que precisamos abraçar com todas as nossas forças. Ela nos fará esquecer o insucesso anterior e nos encherá de fôlego espiritual para seguir em frente, sem medo, sem ansiedade, sem insegurança. Portanto agradeça a Deus o que Ele já te entregou, lembre-se: se não fosse a mão de Deus nem Aqui nos estaríamos, lembro-me de quando Deus diz a Davi: “...Eu Te tirei de detrás da malhada...” Aqui o Senhor está nos dizendo Veja quem você era e  que é, onde estava e onde está agora, qual Era a tua condição e o que já fez, tudo isto porque :  Eu o Senhor Te tomo pela tua mão e te digo tu és meu. Jesus é a nossa bênção de hoje. Com Ele vencemos os pesadelos de ontem e avançamos, com alegria, rumo aos sonhos de amanhã. 
Deus nos abençoe!
 Pr Hilton de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário