avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Espere até amanhã‏


"... amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós"  (Josué 3:5).
Esses dias fui visitar um irmão que  sofreu um acidente e, Devido a uma cirurgia não podia se  mover,  por ordem médica tinha que passar os dias inteiros  em  um  leito. Após  um  longo período  de conversa receoso em entristecê-lo,   perguntei:  "Quanto tempo você ficará assim, sem  poder  sair da cama? Sua resposta foi: "Somente um dia de cada vez." Isso me deixou Surpreso com tanta fé e conformação com uma situação difícil. Quantas vezes já nos queixamos por um  problema  enfrentado, murmurando a todo momento pela longa espera de uma  solução? Quantas vezes nos lamentamos diante de Deus, reclamando  por uma bênção que nunca chega? Quantas vezes  já  dissemos  que todos os sonhos dos outros são realizados, menos os nossos!


Somos  pessimistas  por  antecipação,  somos  azarados   por antecipação,  somos frustrados  por   antecipação,    somos derrotados por antecipação, Deus se importa com todos e  não conosco... E quando vamos visitar alguém, vamos com pena por antecipação, mas não são poucos os casos em que o enfermo Nos anima mais do que esperávamos.
O melhor a fazer, para nossa alegria e prazer,  é  viver  um dia de cada vez. Se estamos  tristes,  tenhamos  fé  de  que amanhã tudo será diferente. Se  estamos alegres,  estejamos prontos para experimentar muito mais alegria amanhã. Se  uma tentativa foi fracassada, creiamos que a vitória nos  espera no  dia  seguinte.  Se  hoje  nos  chamam  de    derrotados, glorifiquemos ao Senhor porque,  no  final,  sempre  seremos vencedores.  Ele  prometeu  e  precisamos  confiar  em  Suas promessas. O nosso texto inicial fala que Deus iria  fazer  maravilhas, no meio do povo, no dia  seguinte. E eles  precisavam  apenas santificar suas vidas. Da mesma forma, Deus quer transformar o nosso dia de amanhã em um  dia  de  grandes  maravilhas  e
bênçãos. Precisamos apenas crer, colocar a vida no altar  de Deus e dormir tranquilamente.  Pequenas gotas de água, poucos grãos de areia, fazem o oceano poderoso e a terra aprazível. Pequenas ações de Fé, pequenas palavras de amor, fazem nosso Mundo agradável e perfeito como o Céu.
Nós costumamos nos preocupar em alcançar grandes coisas. Muito dinheiro, muita fama, muitos aplausos, muito reconhecimento e assim por diante. Parece que a vitória só virá através de coisas grandiosas. Mas, da mesma forma que podemos cair ao tropeçar em uma pequena pedra, também podemos alcançar grandes conquistas através de pequeníssimas coisas, lembro-me de uma passagem bíblica  do evangelho de Mateus  que nos estimula e ser como criança "Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus" (Mateus 18:4).
Há muitos provérbios populares que traduzem essa verdade: "Devagar se vai ao longe", "de grão em grão a galinha enche o papo", "os menores frascos trazem os melhores perfumes", etc. Buscamos realizar grandes sonhos imaginando que são eles que nos trarão a felicidade. E nos temos a tendência de sentirmo-nos derrotado e desanimado quando afligido por algum infortúnio, mas quando agimos como uma criança que não se preocupa nem se angustia, nos colocamos nas mãos de Deus crendo que Ele tem o controle de todas as coisas, e não nos sobreveio nada alem daquilo que podemos suportar, portanto, sinta-se cuidado por Deus, e por mais que pareça absurdo creia que o amanha será melhor, pois Deus fará maravilhas, lembre-se que os grandes milagres são justamente os registros das grandes surpresas que Deus nos prepara, usando as coisas que não são para confundir as que são, espere até amanhã tenha uma boa  semana e Deus nos abençoe!
Pr Hilton de Andrade, 

0 comentários:

Postar um comentário