Ser descoberto como um cristão é uma sentença de morte na Coreia do Norte. Se um cristão não for morto instantaneamente, será levado para um campo de trabalho forçado como um criminoso político. Essas prisões têm condições terríveis, e são poucos os que saem de lá vivos. Qualquer um da família receberá a mesma punição. Fontes relatam que Kim Jong-un, líder do país, expandiu o sistema de segurança dos campos de prisão, onde estima-se que 50 a 70 mil cristãos estão presos atualmente.
- Dados da Coreia do Norte
- Tipo de Perseguição: Opressão comunista e pós-comunista, paranoia ditatorial
- Capital: Pyongyang
- Região: Leste e Sudeste Asiático
- Líder: Kim Jong-un
- Governo: Estado comunista
- Religião: Ideologia juche, ateísmo, crenças tradicionais, budismo e confucionismo
- Idioma: Coreano
POPULAÇÃO
25,8 MILHÕES
POPULAÇÃO CRISTÃ
400 MIL
O que mudou este ano?
Desde 2002, a Coreia do Norte é classificada como o país onde os cristãos enfrentam a perseguição mais extrema. Os cristãos norte-coreanos continuam a enfrentar perseguição extrema em todas as áreas da vida pública e privada.
Embora as autoridades norte-coreanas afirmem que a COVID-19 teve pouco impacto no país, os norte-coreanos a chamam de “doença fantasma” porque as pessoas já estão tão desnutridas que morrem muito rapidamente de COVID-19. A pandemia levou a uma segurança mais rígida na fronteira com a China e ao controle do mercado negro, que muitos usam para sobreviver.
Quem persegue os cristãos na Coreia do Norte?
O termo “tipo de perseguição” é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos na Coreia do Norte são: opressão comunista e pós-comunista e paranoia ditatorial.
Já as “fontes de perseguição” são os condutores/executores das hostilidades, violentas ou não violentas, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos na Coreia do Norte são: oficiais do governo, partidos políticos, parentes, cidadãos e quadrilhas.
Quem é mais vulnerável à perseguição na Coreia do Norte?
Qualquer cristão em qualquer lugar da Coreia do Norte é extremamente vulnerável à perseguição. O controle das autoridades no país vai além das fronteiras. Agentes secretos na China têm a tarefa de encontrar e sequestrar cristãos norte-coreanos que fugiram do país.
Como as mulheres são perseguidas na Coreia do Norte?
A Portas Abertas estima que até 30% dos cristãos presos em campos de trabalho forçado pela fé são mulheres. Violência sexual e estupro são comuns no interrogatório e na vida na prisão e, mesmo fora da prisão, o abuso sexual é normalizado.
Aproximadamente 80% dos norte-coreanos que desertaram para a China são mulheres – incluindo muitos cristãos. Ali, elas são particularmente vulneráveis ao tráfico humano ou forçadas a se casar com homens chineses.
Como os homens são perseguidos na Coreia do Norte?
Todos os norte-coreanos estão sob controle extremo do governo, mas principalmente os homens adultos. Seus empregos devem ser alocados pelo governo e não podem ser alterados. A qualquer pessoa que tenha qualquer ligação cristã na árvore genealógica será negada promoção, como empregos de prestígio ou serviço militar preferencial.
Pedidos de oração da Coreia do Norte
- Ore pelos cristãos secretos da Coreia do Norte, para que Deus continue a fortalecê-los, suprir suas necessidades e mantê-los seguros.
- Peça por aqueles que estão presos. Clame por conforto e força para eles e que, mesmo na prisão, eles conheçam a presença e o amor de Deus.
- Apesar dos riscos, ouvimos histórias de cristãos que compartilham o evangelho com outras pessoas, mesmo em campos de prisioneiros na Coreia do Norte. Ore para que os nossos irmãos norte-coreanos sejam luz nos lugares mais escuros da terra.
0 comentários:
Postar um comentário