avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Cante e conte



 "Cantai ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra" (Isaías 12:5).

Esses dias estava passeando num site de uma fundação missionária quando um depoimento me chamou atenção Uma Missionária conta que, certa vez, descrevia o caráter amoroso do Deus dos Cristãos para um grupo de mulheres chinesas. Enquanto ela retratava, com um entusiasmo santo, a misericórdia de Deus pelos pecadores e por todos os que sofrem, uma das chinesas se virou para outra, que estava a seu lado, e disse: "Bem que eu, frequentemente, lhe dizia que deveria haver um Deus assim.”


A nossa ilustração mostra um detalhe interessante: a mulher chinesa, sem conhecer ao Senhor, já falava, com insistência, a uma amiga, sobre a possível existência de um Deus de amor e misericórdia. As pessoas, por mais que sejam enganadas pelo materialismo ou doutrinas humanas que tendem a não falar sobreDeus, sempre nutrem dentro de si a ideia da existência de Deus, podemos até dizer que de uma forma simples, esse é o argumento antropológico da existência de Deus. está no coração das pessoas. E o que dizer de nós, que conhecemos e provamos da bondade incomparável de Deus! Que dizer de nós, que, no dia em que abrimos o coração para o Salvador, tivemos os pecados perdoados e a vida transformada! O que dizer de nós, que outrora andávamos perdidos e sem alegria e hoje desfrutamos das ricas e poderosas bênçãos do Senhor! Temos, também, compartilhado com todos a grande experiência que mudou o rumo de nossos passos, as vezes achamos que apenas um milagre de cura ou libertação é digno de ser contado, mas lembre-se, nos somos um milagre, a nossa existência é um milagre, um milagre de um Criador maravilhoso, todo Santo que deseja ter comunhão com suas criaturas obras primas da criação que Ele mesmo considera a Sua imagem e semelhança.

Tenho certeza de que aquela missionária, em terras chinesas, tinha motivos de estar entusiasmada com o que dizia. Não eram palavras estudadas ou decoradas, mas, a realidade do júbilo que enchia sua alma e seus dias. Ela amava ao Deus que a amava, ela obedecia ao Deus que a havia resgatado do pecado. Ela brilhava pela presença do Espírito do Senhor em sua vida. assim como todos nos, quando paramos para analisar quão grandes coisas o Senhor tem feito por nos pela Sua graça. O que Deus faz é tremendo. Nos tambem devemos ficar entusiasmado. Não podemos deixar de falar do Salvador, não podemos deixar de  cantar e  glorificar o Seu nome. e dizer para as pessoas o quanto Ele é bom, portanto se em algum momento as dificuldades chegam  subitamente como um tremor de terra intentando abalar as nossas estruturas ou uma grande onda ameaçando destruir tudo lembre-se que estamos bem alicerçados e firmados na rocha, lembro-me de um hino que diz: " ... pode  a terra abalar, pode o mar abalar, pode o inimigo se levantar, se Deus te prometeu a vitória virá..." lembre-se Deus colocou  limites até onde vem o mar as ondas so passam se Ele permitir, Ele não permite lutas alem do que podemos suportar, alem disso estamos  ancorados em porto seguro e a nossa ancora não é para baixo, e sim  para cima erga a sua voz e cante. Tenha um bom final de semana e Deus nos abençoe!

Pr. Hilton de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário