avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Lista de Dirigentes de Congregações - 2017 da IEADERN

Veja a Lista de Coordenadores de cada Setor e Dirigentes de Congregações em Natal-RN pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus no estado do...

Segure-se


"... porém do SENHOR vem a vitória" (Provérbios 21:31).
Esses dias aproveitei para assistir vários filmes regados a pipoca guaraná, familia e amigos, mesmo enfrentando protestos consegui assisti pela enesima vez Ben Hur, e algo me chamou atenção: Quando Charlton Heston se mostrava preocupado com a possibilidade de não conseguir vencer a corrida de carruagens no filme Ben Hur, Cecil B. DeMille lhe disse: "Seu trabalho é permanecer firme na carruagem. Meu trabalho é garantir que você ganhe". Assim deve ser conosco. Devemos fazer o que Deus nos mandou fazer e deixar as vitórias por conta dEle.

As vezes aparecem desafios diante de nos que nos distraem Muitas vezes estamos tão ansiosos por uma conquista que nos esquecemos de ficar firmes. Corremos para todos os lados na expectativa de conseguir a tão sonhada vitória que não lembramos que somos cristãos, filhos de Deus, discípulos de Cristo, nosso Senhor, e que a vitória nos é dada se tão somente confiarmos plenamente nEle, a despeito das circunstâncias. Quando, em nossa caminhada, começamos a questionar: "Será que vou conseguir? Serei capaz, mesmo, de vencer? Chegarei lá?" quase sempre nos decepcionamos e a frustração é total.

Para atingir cada um de nossos propósitos, o melhor caminho é entregar tudo nas mãos do Senhor. "Senhor, eis-me aqui. Mostra-me a Tua vontade. E assim confiar no Senhor! A palavra que não podemos esquecer é: "Crê somente"! Esse é o nosso trabalho. Ele está agindo para nos abençoar, para alegrar os nossos corações, para nos conduzir em vitórias. Se julgamos que somos capazes de vencer por nossas próprias forças, esquecemos de confiar no Senhor e, muitas vezes, nada conseguimos além de grandes decepções. Constatamos, com frequência, que não conseguimos sequer ficar firmes. E se não somos capazes de nos manter firmes na carruagem da vida, como conseguiremos vencer a corrida em busca de conquistas?


"A derrota vem de olhar para trás. A distração vem de olhar em volta. O desânimo vem de olhar para baixo. A libertação vem de olhar para cima." devemos fazer como o autor dos Hebreus "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Hebreus 12:2). Devemos vigiar Para onde estamos olhando,  Qual o foco de nossa vida,  O que queremos ver e o que esperamos encontrar na direção para onde estamos olhando?

Há pessoas que olham constantemente para trás; para justificar suas queixas, para murmurar dos tropeços, para lamentar as derrotas. Há pessoas que nunca percebem o quanto são abençoadas, o quanto Deus lhes ama, o quanto perdem oportunidades de realizar os sonhos. Estão sempre distraídas espiritualmente e só conseguem enxergar os problemas que enfrentam. Há pessoas que desistem facilmente, não lutam e nem se esforçam, não perseveram quando sofrem o primeiro revés. Estão, em todo tempo, olhando para trás, em volta ou para baixo.

Quando olhamos para o lugar errado, vemos o que não queremos ver ou o que não devíamos ver. Erramos a direção do olhar e, ao mesmo tempo, erramos o caminho a seguir. E se erramos o caminho, perdemos a paz, as bênçãos e a felicidade. ao voltar do vale de Skol aqueles homens olharam para o lugar errado, somente josue e Kaleb olharam para o lado correto, bartimeu mesmo sem ver não deu ouvidos ao lado errado mas não se calou até ouvir a resposta vinda do lado certo, portanto não desanime diante de uma pequena tempestade, Deus te escolheu para esse tempo, Ele não vai te desamparar, persista mais um pouco, não saia da posição, apenas segure-se na carruagem que a vitória vem do senhor, compreenda que, para ter uma vida vitoriosa, precisa olhar para cima, Fique firme e deixe Deus conduzir a carruagem, tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!

Pr. Hilton de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário