avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Ele cuida


 

"Esperei com paciência no SENHOR, e  ele  se  inclinou  para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).

Muitos anos atrás, um jato bombardeiro da Marinha  americana caiu no deserto de Nevada,  durante teste de artilharia colocada em sua asa. O jato estava voando em velocidade supersônica, mas, as bombas de sua artilharia eram subsônicas. O que aconteceu foi trágico.  jato  chocou-se com as bombas que acabara de lançar segundos antes.   jato estava se movendo muito rapidamente.

Algumas vezes nos movemos rápido demais na busca de uma bênção espiritual ou material. Deus fala e, por causa da rapidez com que nos movemos, não O ouvimos. Devemos ter cuidado para  que  a pressa não nos impeça de ouvir o som da Palavra de Deus. O melhor é estarmos sempre no centro de Sua vontade.

O salmista nos diz: "Esperei com paciência no Senhor". Devemos Seguir o seu exemplo! Aguardar, quieto e sem pressa, esta é  a forma mais rápida de alcançar a bênção ou seja Quando  confiamos no Senhor, então a possibilidade da vitória é certa. Ele conhece o tempo e a forma de atender às nossas necessidades.  

Quando nos apressamos na busca da realização de algum sonho, confiando em nós mesmos, o resultado pode  ser  tão  trágico quando o de nossa ilustração. Podemos perder o rumo, podemos cair  após  um  choque  com  o nosso  despreparo, podemos perceber que a pressa nos fez deixar para trás a valores  sonhados. Se estamos buscando, há muito tempo, uma resposta do Senhor, esperemos um pouco mais. Se almejamos uma grande conquista e muito tempo já passou, esperemos um pouco mais. Se   nossa esperança já nos fez esperar bastante,  esperemos  ainda  um pouco mais. A paciência, com fé em  Deus,  é   forma  mais rápida de alcançar todas as vitórias.

De acordo com uma antiga lenda, um viajante se perdeu no caminho e acabou preso em areia movediça. Confúcio viu a situação difícil do homem e disse: "É evidente que aquele homem deveria ficar fora de um lugar como esse". Próximo a ele, Buda observou a situação e falou: "Deixe que o seu empenho sirva de exemplo para o resto do mundo". Então, Maomé se aproximou do homem que estava afundando e lhe disse: "Ai, esta é a vontade de Deus". Finalmente, Jesus apareceu. "Tome minha mão, irmão," Ele disse, "e eu salvarei você". Sim, o Cristianismo é  o único a ter um Deus Senhor  e Salvador. É claro que o texto acima é apenas uma lenda. Porém, é verdade que nós, cristãos, temos o privilégio e a grande bênção de poder contar com um Deus Salvador, cheio de amor, que perdoa os nossos pecados e transforma as nossas vidas, oferecendo-nos a oportunidade de viver abundantemente aqui neste mundo e para sempre, com Ele, nos Céus de glória. 

O evangelista  João  nos  conta a História da mulher samaritana: "E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo" (João 4:42).

Se enfrentamos dificuldades em nossa caminhada, podemos contar com Sua companhia e ajuda. Se nos sentimos sós e angustiados, Ele assegura que está ao nosso lado, como um Amigo verdadeiro e inseparável. Se os nossos dias são nebulosos e tempestuosos, Ele se apresenta como o nosso Sol de Justiça. Em qualquer circunstância Ele está conosco e não nos abandona jamais. Portanto  lembre-se, Ele é o nosso Salvador.

Se estamos perdidos, se estamos desanimados,  afundando em decepções, presos a infortúnios,  caídos e sem forças, Ele nos estende a mão. Basta apenas que o busquemos, que confiemos nEle, que o recebamos em nossos corações. Não temos um Deus que nos ignora e sim um Deus que nos ama e cuida de nós 24 horas por dia, renove o fôlego e Deus vai te dar vitória, Deus nos abençoe!

Pr. Hilton de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário