avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro

Nove entre dez brasileiros dizem que seu sucesso financeiro se deve a Deus, mostra pesquisa Datafolha. A porcentagem supera 90% ent...

O tesouro‏



"... Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mateus 6:26)

Uma família tinha um belo vaso que era uma relíquia dos antepassados. A pequena filha ouviu de sua mãe: "É nosso tesouro de família". Certo dia ouviu-se um grande estrondo e a pequena menina começou a lamentar-se. A mãe, correndo, veio a seu encontro e a encontrou caída, chorando, ao lado do vaso quebrado. "Que aconteceu?" perguntou à filha.  "Eu quebrei o tesouro de família", ela respondeu, ainda soluçando. Sua mãe a levantou e disse: "Sim, mas você está bem". Quando a menina se tornou  adulta  ela  comentou:  "eu descobri, naquele dia, que eu era o  verdadeiro  tesouro  de família."

É incrível como valorizamos as coisas materiais desse mundo, como se fossem tesouros imprescindíveis à nossa felicidade. Cremos que seremos felizes se tivermos muitos desses tesouros e infelizes se nada tivermos. Damos exagerado valor a coisas que não têm valor e não atinamos para o fato de que nós, filhos escolhidos e separados por Deus, somos os verdadeiros tesouros desse mundo. Somos nós que temos valor e não os objetos que possuímos ou não.

Não é o nosso belo carro que herdará os Céus de glória, nem a nossa bela casa próxima ao mar, nem o grande saldo em nossas contas bancárias. Tudo isso é passageiro e ficará aqui neste mundo. O que realmente tem valor é a nossa vida. Foi por nós que Jesus veio a este mundo. Foi por nós que Ele morreu na cruz. Foi para nós que Ele preparou as moradas celestiais. Nós somos o tesouro real e eterno!

Sim, temos muito mais valor que os pássaros de nosso verso inicial. Temos mais valor que as mais caras jóias desse mundo. Temos muito mais valor do que os anseios frustrados que ficaram para trás. Jesus não foi para aquela cruz pelo seu trabalho, cargo ou posição foi por você, devemos entender que o Deus que servimos muda a direção do vento, para a chuva e faz chover, abre um caminho no meio do mar, diz ao norte dá e ao sul não retenha, chama a existência as coisas que não existem tudo isto pelo amor que tem por nos, apesar de ter construído toda a terra e tudo o que nela há é por amor a nos que Ele muda tudo, portanto descanse o teu coração e saiba que Deus vai chegar, tenha calma que as lutas vão passar a, o único que é eterno é Deus. Deus nos abençoe!

Você é a grande jóia de Deus!  Deixe que Ele guarde esse tesouro... Para sempre!


0 comentários:

Postar um comentário