avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Apanhe a toalha‏


"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei..." (Daniel 1:8)

Os jornais noticiaram alguns anos atrás, que peixes estavam morrendo no Rio potengi.  Foi descoberto que alguns litros de inseticida haviam vazado de uma empresa de criação de camarão. Só uma quantidade minúscula era suficiente para matar o peixe. Semelhantemente, um pouco de tristeza é capaz  de  contaminar nossas almas, nossa fé e nos desanimar.

Estamos nós permitindo que o medo contamine nossos corações? Estamos deixando que as dúvidas sufoquem nossa fé?  Estamos sucumbindo diante das aflições, consentindo, assim, que morram as nossas esperanças?  Estamos permitindo que o veneno espiritual deste mundo impeça a nossa salvação eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor?


Vamos responder "não" a todas essas perguntas. Vamos pedir a Deus que nos revista de Sua armadura e nos proteja contra os vazamentos da barcaça do pecado que percorre o mundo.  Vamos deixar que o Espírito Santo nos revista de força e poder, de confiança e determinação, de pureza e obediência.  Queremos andar com Deus, queremos receber as Suas maravilhosas bênçãos, queremos experimentar a verdadeira felicidade que Ele nos prometeu.

Nós já ouvimos alguém dizer que o que nos faz tropeçar não é uma grande rocha, mas, uma pequena pedra.  Da mesma forma, uma pequena mentira, um pequeno rancor, uma pequena  atitude mesquinha, uma pequena palavra proferida de forma  ofensiva, uma pequena indiferença ao chamado de Deus, são  capazes  de tirar a nossa paz, de apagar o nosso brilho, de construir um abismo entre nós e o Senhor, sufocando a nossa fé no criador.

Algumas pessoas chegam a brincar: "Meus sentimentos são tão pequeninos que ninguém percebe". Há um famoso político que se gaba disso dizendo: "Uns quinze minutos no purgatório e estou pronto para ir para o Céu". Mas, será isso verdade? Assim como um pouco de inseticida pode matar um peixe, um pequeno comentário pode matar a nossa vida espiritual e o nosso relacionamento com o Pai celestial. Certo dia ouvi de um grande amigo e companheiro de ministério que: "as lutas estavam tão grande que ele estava a ponto de jogar a toalha" e quantas vezes todos nos  passamos por esse sentimento de impotência ou mesmo desânimo.

Lembro-me do profeta Elias, pense num profeta arrochado, ele profetizou a falta de chuva e em seguida parou de chover, nesse período ele foi acompanhado por milagres maravilhosos e finalmente um desafio digno de qualquer um que crer no poder do Criador: ele enfrentou sozinho 450 profetas de baal e 400 profetas de aserá, meu Deus parecia loucura, mas ZUM TZU no livro a arte da guerra nos diz que: "se conhecemos a nos mesmos e nossos inimigos não devemos perder uma centena de batalhas" e Elias conhecia o Deus que servia, no entanto uma mensagem de uma rainha raivosa desarmou o homem por completo fazendo-o "jogar a toalha" e se esconder numa caverna, mas olha Deus não vai terminar a tua história numa caverna, Ele fala contigo renova a tua fé e o teu animo o autor da vida não abre mão das promessas feitas na tua vida. Portanto, procuremos andar na presença do Senhor, segurando em Sua mão e pedindo a Ele que nos proteja de todos os vazamentos pecaminosos que conduzem à morte espiritual. “E saibas que Deus nunca falha em suas promessas lembre-se quem está ao nosso lado apanhe a toalha” e continue a lutar pois a nossa vitória vem do Senhor. Deus nos abençoe!
Pr Hilton de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário