avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro

Nove entre dez brasileiros dizem que seu sucesso financeiro se deve a Deus, mostra pesquisa Datafolha. A porcentagem supera 90% ent...

Mundo tem mais de 16 milhões de órfãos por causa do HIV



Cerca de 16,6 milhões de crianças tornaram-se órfãs por causa do HIV. A informação é do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef. A maior partes dessas crianças vive na África Subsaariana, que tem 14,9 milhões de órfãos pela Aids.

Para discutir a situação das crianças, a ONU está reunindo, a partir desta sexta-feira, em Nova York, representantes de mais de 100 governos numa conferência. O evento é organizado pelo Unicef e pelo Programa Conjunto da ONU sobre HIV/Aids, Unaids, entre outros.


Doadores

A conferência conta com doadores, organizações internacionais e instituições acadêmicas para discutir como melhorar a vida das crianças órfãs.

Segundo o Unicef, deve-se procurar proteção social através de transferências de dinheiro e programas de sobrevivência baseados em microfinanças, provisão de insumos agrícolas para as famílias pobres afetadas pela doença.

A agência da ONU lembrou que que após lidar com o trauma da perda dos pais e dificuldades econômicas, as crianças ainda sofrem com estigma, discriminação e exclusão da escola e serviços sociais.

0 comentários:

Postar um comentário