avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Mundo tem mais de 16 milhões de órfãos por causa do HIV



Cerca de 16,6 milhões de crianças tornaram-se órfãs por causa do HIV. A informação é do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef. A maior partes dessas crianças vive na África Subsaariana, que tem 14,9 milhões de órfãos pela Aids.

Para discutir a situação das crianças, a ONU está reunindo, a partir desta sexta-feira, em Nova York, representantes de mais de 100 governos numa conferência. O evento é organizado pelo Unicef e pelo Programa Conjunto da ONU sobre HIV/Aids, Unaids, entre outros.


Doadores

A conferência conta com doadores, organizações internacionais e instituições acadêmicas para discutir como melhorar a vida das crianças órfãs.

Segundo o Unicef, deve-se procurar proteção social através de transferências de dinheiro e programas de sobrevivência baseados em microfinanças, provisão de insumos agrícolas para as famílias pobres afetadas pela doença.

A agência da ONU lembrou que que após lidar com o trauma da perda dos pais e dificuldades econômicas, as crianças ainda sofrem com estigma, discriminação e exclusão da escola e serviços sociais.

0 comentários:

Postar um comentário