avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro

Nove entre dez brasileiros dizem que seu sucesso financeiro se deve a Deus, mostra pesquisa Datafolha. A porcentagem supera 90% ent...

O Rei do universo montado em um jumentinho?

Ao aproximar-se de Betfagé e de Betânia, no monte chamado das Oliveiras, enviou dois dos seus discípulos, dizendo-lhes: "Vão ao povoado que está adiante e, ao entrarem, encontrarão um jumentinho amarrado, no qual ninguém jamais montou. Desamarrem-no e tragam-no aqui", São Lucas 19.29 e 30. 

Jesus sempre entrou em Jerusalém com discrição. Só que essa seria sua última entrada, pois sabia que havia chegado a hora de concluir a missão para a qual fora enviado pelo Pai. Então dessa vez era uma espécie de despedida antes de entregar sua vida pelos homens. Mas como Rei que era, não devia ter mandado os discípulos providenciar um animal mais pomposo, como um cavalo branco, forte,  majestoso? Mas escolheu um modesto jumentinho, pois entrava na cidade como um rei-cordeiro, que entregava sua vida como sacrifício a Deus por mim e por você. E assim ele cumpriu sua missão nos deixando mais uma lição de humildade. 

Que possamos entender e imitar esse comportamento do Mestre! 
Carloman Otaviano - Natal / RN / Brasil

0 comentários:

Postar um comentário