avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

O Rei do universo montado em um jumentinho?

Ao aproximar-se de Betfagé e de Betânia, no monte chamado das Oliveiras, enviou dois dos seus discípulos, dizendo-lhes: "Vão ao povoado que está adiante e, ao entrarem, encontrarão um jumentinho amarrado, no qual ninguém jamais montou. Desamarrem-no e tragam-no aqui", São Lucas 19.29 e 30. 

Jesus sempre entrou em Jerusalém com discrição. Só que essa seria sua última entrada, pois sabia que havia chegado a hora de concluir a missão para a qual fora enviado pelo Pai. Então dessa vez era uma espécie de despedida antes de entregar sua vida pelos homens. Mas como Rei que era, não devia ter mandado os discípulos providenciar um animal mais pomposo, como um cavalo branco, forte,  majestoso? Mas escolheu um modesto jumentinho, pois entrava na cidade como um rei-cordeiro, que entregava sua vida como sacrifício a Deus por mim e por você. E assim ele cumpriu sua missão nos deixando mais uma lição de humildade. 

Que possamos entender e imitar esse comportamento do Mestre! 
Carloman Otaviano - Natal / RN / Brasil

0 comentários:

Postar um comentário