avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Andar olhando para trás é coisa de criança!

Lembrai-vos da mulher de Ló, São Lucas 17.3

É comum andarmos pela rua e ver uma mãe puxando o filho pequeno pelo braço e dizendo: "meu filho olhe pra frente!". É possível entender o comportamento da criança, pois curiosidade faz parte de sua vida.

Mas um adulto que vive olhando para o passado, se alimentando das coisas passadas, se lamentando pelo que fez ou deixou de fazer, não parece ser muito inteligente.

Independente do credo religioso, creio ser interessante conhecermos a história da mulher de Ló, então entenderemos porque Jesus nos aconselhou a lembrar dela. Durante um bom tempo ela e seu marido viveram como nômades, mudando de um lado para outro, em busca de uma terra que Deus prometera ao seu tio-sogro Abraão. Mas um dia, por falta de espaço, precisaram se separar do tio e findaram indo morar em Sodoma. Cidade próspera, onde comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas uma cidade que podemos entender como império do mal.

Só que para Ló e sua família parecia está tudo bem. Mas de repente chega à sua casa dois enviados de Deus e diz: "saiam dessa cidade, corram para bem longe, e NÃO OLHEM PARA TRÁS, pois esta cidade vai ser destruída". A mulher de Ló, suas filhas e seu marido obedeceram a orientação dos anjos. Só que ela obedeceu em parte, pois no meio da fuga olhou para trás e . . .

Por isso o apóstolo disse aos Filipenses: "mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, (Fp 3.13)".

Seguindo o conselho de Jesus e imitando a atitude de Paulo, alcançaremos o bom futuro que nos aguarda.

Shabat Shalom! (tenha um feliz sábado)

Carloman Otaviano - Natal/RN/Brasil

0 comentários:

Postar um comentário