avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro

Nove entre dez brasileiros dizem que seu sucesso financeiro se deve a Deus, mostra pesquisa Datafolha. A porcentagem supera 90% ent...

Mas, onde estão os nove?

Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?, São Lucas 17.15 a 17.

Ingratidão - característica da pessoa ingrata; atitude de quem não reconhece o bem que lhe foi oferecido nem a ajuda que lhe foi concedida.

Ingratidão - atitude enfrentada por Jesus da parte daqueles que o rodeavam. Seus conterrâneos, seus compatriotas, pessoas a quem Ele curava, alimentava, libertava, e que na maioria das vezes, sequer diziam "obrigado", como os nove leprosos.

Jesus enfrentou a ingratidão de um discípulo de confiança, que o traiu entregando-o à morte. Enfrentou a negação de um outro que afirmou que estaria com Ele até a morte. Enfrentou a rejeição da multidão que dias antes queriam proclama-lo rei.

Enfrenta o esquecimento de Carloman, a quem diariamente abençoa, cura, perdoa, consola . . . E de você Ele enfrenta . . ., bem, de você somente você pode falar.

Que neste dia possamos aguçar nossas mentes, e como o salmista, lembrar de todos os benefícios recebidos do Senhor (Salmos 116.12,13,14).              Carloman Otaviano - Natal / RN / Brasil

0 comentários:

Postar um comentário