avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Não é o tamanho que define a eficácia.

 - Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta a nossa fé!" - Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela lhes obedecerá", São Lucas 17.5 e 6.


Os discípulos estavam interessados em ter uma fé grande; que fosse notável, elogiável. Bem parecido com alguns "notáveis" de hoje. Mas Jesus queria que eles tivessem uma grande fé.

Assim Ele disse que Deus vê a intensidade, e não o tamanho da fé. E mostrou como exemplo a semente da mostarda, uma das menores sementes que existe. Mas que tem vida, quando plantada, morre (se anula), rompe a terra e se torna uma grande árvore. O tamanho dessa semente fala de humildade, da certeza de que é pequena, e que só pode ser ou fazer alguma coisa estando nas mãos de Deus.

Não se preocupe se sua fé parece ser ou é pequena. Apenas coloque-a nas mão do Senhor, como se colocasse uma semente na terra. Depois, apenas espere que Deus vai fazer brotar, e vai fazer crescer o que você está precisando. Mas por favor, quando vierem os frutos lembre que foi Deus quem fez através de sua fé, não foi a sua fé que fez, como ensinam alguns.

Que nossa pequena fé esteja sempre nas não de Nosso Senhor!

Carloman Otaviano - Natal / RN / Brasil

0 comentários:

Postar um comentário