Pesquisar este blog
Destaque...
Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta
Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

E o dia fugiu pra não ver a morte do Justo.
Após comemorar a Páscoa com seus discípulos, Jesus foi orar no monte das Oliveiras, quando foi entregue por Judas aos inimigos.
Depois de julgado pelo sumo sacerdote, entrevistado por Pilatos e por Herodes, enfrentou o calvário, padecendo as agruras da morte, e isso por mim e por você. O momento foi de tanto sofrimento que a natureza expressou seu protesto. Mas Jesus não fugiu a sua missão.
Então, precisamos correr para cruz.
Carloman Octaviano - Natal / RN / Brasil
Atendamos o desejo de Jesus.
Enquanto mantemos nossas esperanças nos bens terrenos . . .
Em quase todo o capítulo 21, Lucas relata a preocupação de Jesus em que seus discipulos estivessem preparados para o desfecho de Sua missão: - Seu retorno a terra, para levar Sua Igreja, para estar com Ele para todo o sempre. Mas o evangelho proclamado hoje é o que acende a esperança da humanidade na busca pelo bens terrenos. Todavia é importante lembrar que os bens terrenos ficarão aqui quando nos encontrarmos com o Senhor. Então devemos nos preparar, pois a qualquer momento pode acontecer o "retorno", e . . .
Que o Senhor nos encontre prontos para subir com Ele!
Carloman Otaviano - Natal/RN/Brasil
O Príncipe nasceu!
Quando, é coisa de Deus; mas o como estamos, é coisa nossa!
Ressurreição dos mortos; eu creio nisso!
Não profanemos a casa de Deus!
O Rei do universo montado em um jumentinho?
Multiplicando o pouco para receber o muito.
Eu apenas queria vê-lo!
Eu apenas quero ver!
Para entendermos o insistente pedido do filho de Timeu, devemos experimentar fechar os olhos, colocar uma venda preta neles, logo que acordarmos. Com certeza a escuridão será insuportável. Para aumentar a experiência, vamos ficar assim durante pelo menos as seis primeiras horas do dia. E que tal sairmos à rua, quem sabe ir comprar o pão para o café da manhã. Se for numa manhã de verão aqui em Natal/RN, sentiremos o calor do sol, mas não veremos o sol; ouviremos algum comentário sobre a beleza da manhã, também não a veremos; e na padaria, onde o pão?
Essa era a situação de BarTimeu. Mas de repente ele escuta um tropel perto de onde estava e soube que era Jesus que passava. Não pensou duas vezes, e começou a clamar: "Jesus, Filho de Davi tem misericórdia de mim!" E Jesus atendeu o seu clamor.
Caso você esteja numa situação parecida com a de BarTimeu, e não está vendo nenhuma saída para a mesma, apenas clame a Jesus, o Filho de Deus. Sim, mas seja insistente no clamar, seja específico no pedido, e fazendo isso com muita fé em Deus, você verá o resultado.
Que o Todo Poderoso escute e atenda ao nosso clamor!
Carloman Otaviano - Natal/RN/Brasil
Mas o que será mesmo que ele está dizendo?
Trocando as riquezas infinitas pelos bens terrenos!
Auto-justificação - não tem qualquer valor para Deus!
Andar olhando para trás é coisa de criança!
Lembrai-vos da mulher de Ló, São Lucas 17.3
É comum andarmos pela rua e ver uma mãe puxando o filho pequeno pelo braço e dizendo: "meu filho olhe pra frente!". É possível entender o comportamento da criança, pois curiosidade faz parte de sua vida.
Mas um adulto que vive olhando para o passado, se alimentando das coisas passadas, se lamentando pelo que fez ou deixou de fazer, não parece ser muito inteligente.
Independente do credo religioso, creio ser interessante conhecermos a história da mulher de Ló, então entenderemos porque Jesus nos aconselhou a lembrar dela. Durante um bom tempo ela e seu marido viveram como nômades, mudando de um lado para outro, em busca de uma terra que Deus prometera ao seu tio-sogro Abraão. Mas um dia, por falta de espaço, precisaram se separar do tio e findaram indo morar em Sodoma. Cidade próspera, onde comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas uma cidade que podemos entender como império do mal.
Só que para Ló e sua família parecia está tudo bem. Mas de repente chega à sua casa dois enviados de Deus e diz: "saiam dessa cidade, corram para bem longe, e NÃO OLHEM PARA TRÁS, pois esta cidade vai ser destruída". A mulher de Ló, suas filhas e seu marido obedeceram a orientação dos anjos. Só que ela obedeceu em parte, pois no meio da fuga olhou para trás e . . .
Por isso o apóstolo disse aos Filipenses: "mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, (Fp 3.13)".
Seguindo o conselho de Jesus e imitando a atitude de Paulo, alcançaremos o bom futuro que nos aguarda.
Shabat Shalom! (tenha um feliz sábado)
Carloman Otaviano - Natal/RN/Brasil
Mas, onde estão os nove?
Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?, São Lucas 17.15 a 17.
Ingratidão - característica da pessoa ingrata; atitude de quem não reconhece o bem que lhe foi oferecido nem a ajuda que lhe foi concedida.
Ingratidão - atitude enfrentada por Jesus da parte daqueles que o rodeavam. Seus conterrâneos, seus compatriotas, pessoas a quem Ele curava, alimentava, libertava, e que na maioria das vezes, sequer diziam "obrigado", como os nove leprosos.
Jesus enfrentou a ingratidão de um discípulo de confiança, que o traiu entregando-o à morte. Enfrentou a negação de um outro que afirmou que estaria com Ele até a morte. Enfrentou a rejeição da multidão que dias antes queriam proclama-lo rei.
Enfrenta o esquecimento de Carloman, a quem diariamente abençoa, cura, perdoa, consola . . . E de você Ele enfrenta . . ., bem, de você somente você pode falar.
Que neste dia possamos aguçar nossas mentes, e como o salmista, lembrar de todos os benefícios recebidos do Senhor (Salmos 116.12,13,14). Carloman Otaviano - Natal / RN / Brasil
Não é o tamanho que define a eficácia.
- Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta a nossa fé!" - Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela lhes obedecerá", São Lucas 17.5 e 6.
Os discípulos estavam interessados em ter uma fé grande; que fosse notável, elogiável. Bem parecido com alguns "notáveis" de hoje. Mas Jesus queria que eles tivessem uma grande fé.
Assim Ele disse que Deus vê a intensidade, e não o tamanho da fé. E mostrou como exemplo a semente da mostarda, uma das menores sementes que existe. Mas que tem vida, quando plantada, morre (se anula), rompe a terra e se torna uma grande árvore. O tamanho dessa semente fala de humildade, da certeza de que é pequena, e que só pode ser ou fazer alguma coisa estando nas mãos de Deus.
Não se preocupe se sua fé parece ser ou é pequena. Apenas coloque-a nas mão do Senhor, como se colocasse uma semente na terra. Depois, apenas espere que Deus vai fazer brotar, e vai fazer crescer o que você está precisando. Mas por favor, quando vierem os frutos lembre que foi Deus quem fez através de sua fé, não foi a sua fé que fez, como ensinam alguns.
Que nossa pequena fé esteja sempre nas não de Nosso Senhor!
Carloman Otaviano - Natal / RN / Brasil
Tudo é uma questão de escolha!
No capítulo 16 o evangelista nos mostra como Jesus trata da boa convivência com os bens materiais. Primeiro vemos um mau administrador dos bens de seu senhor que recebeu a devida punição de seus atos; depois o mau comportamento de líderes religiosos em relação aos bens materiais; e finalmente vemos que do outro lado da vida os bens materiais não tem qualquer valor.
Mas devemos ter muito cuidado com o que escolhermos, pois os bens terrenos são da terra e ficam aqui na terra quando morrermos.
Que o Eterno Deus nos ajude nessa escolha...
Carloman Octaviano - Natal / RN / Brasil