avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Seita islâmica Boko Haram assume atentado contra ONU na Nigéria

A seita islâmica Boko Haram assumiu a responsabilidade pelo atentado a bomba que matou 23 pessoas na semana passada num prédio da ONU na Nigéria, e ameaçou realizar novos ataques se o governo não libertar prisioneiros e parar de reprimir o grupo.




A Boko Haram realiza atentados quase diários com armas de fogo e bombas caseiras no remoto nordeste nigeriano, e já era suspeito pela explosão do carro-bomba na sexta-feira junto ao prédio da ONU em Abuja - num dos mais letais ataques à organização internacional em sua história.

"Somos responsáveis pelo ataque a bomba realizado no prédio da ONU em Abuja", disse um porta-voz do grupo em nota enviada a jornalistas locais no fim de semana.
Acredita-se que o ataque, que deixou também 76 feridos, tenha sido o primeiro atentado suicida já ocorrido na Nigéria.
Na mesma nota, a Boko Haram reivindicou também a autoria de outros ataques no nordeste da Nigéria, dizendo serem retaliações pelo "humilhante tratamento dispensado aos nossos membros pelas agências de segurança em várias partes do país".

0 comentários:

Postar um comentário