avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro

Nove entre dez brasileiros dizem que seu sucesso financeiro se deve a Deus, mostra pesquisa Datafolha. A porcentagem supera 90% ent...

Entregue



"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37:5).

O pai costumava, antes das refeições, orar agradecendo a Deus por todas as bênçãos recebidas por sua casa. Logo após a oração, como também era seu hábito, iniciava as murmurações: "Essa carne está cada vez pior; e vejam o tamanho desses ovos, parece que diminuem a cada dia; as taxas de juros estão altíssimas; as batatas parecem plástico; o salário não dá para nada; o café está amargo; os preços estão absurdos. Um dia, sua pequena filha virou-se  para ele e perguntou: ¿Papai, Deus ouve quando você lhe agradece por todas as bênçãos? Mostrando um semblante confiante, ele respondeu: "Sim, querida, Ele ouve". "Papai", ela continuou, ¿Deus também ouve quando você reclama sobre a carne e as batatas? Mostrando, agora, alguma indecisão, ele respondeu: "Sim, Ele ouve também". ¿E em qual Deus você acredita? Concluiu a menina.


Aproveitando a pergunta da menina de nossa ilustração, podemos refletir e dar a nossa resposta pessoal. ¿Em qual Deus nós acreditamos? ¿A quem estamos entregando nossas vidas? ¿Em qual Deus estamos firmados para a edificação de nossa vida espiritual? as vezes as situações ou coisas que chegam até nos não são do jeito que esperávamos ser, mas precisamos crer que Deus tem seus caminhos para cumprir as suas promessas e nos precisamos simplesmente agradecer e crer no que Deus pode fazer com as coisas que não são ou não parecem ou as loucas e nos colocarmos no seu mover.

Se nós cremos em um Deus Todo Poderoso e temos nos alegrado em Sua proteção, Seus cuidados e Sua provisão, ¿Por que reclamamos tanto? ¿Por que nossa família, nossos irmãos da igreja, nossos amigos e até companheiros de trabalho e estudos têm testemunhado nossas constantes murmurações? ¿Cremos no nosso Deus ou não? Devemos Abrir, de verdade, nossos corações para o Senhor e crer no seu poder sabendo que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos, provas sempre teremos, mas os testemunhos mais belos são produzidos por aqueles que passam pela prova dando glória a Deus e agradecem por tudo que lhe chega as mãos.

Se nós confiamos no Deus que servimos, saibamos agradecer-lhe por tudo. Ele sabe o que é melhor para nós e o tempo certo para cada bênção. Se eu tenho tudo, devo agradecer ao Senhor. Se eu não tenho tudo, devo agradecer também, crendo que Ele está no controle de todas as coisas. Ele é o meu Deus e o meu Senhor em todas as ocasiões. Eu sou feliz por isso e as circunstâncias não mudarão o meu pensamento e nem impedirão a minha felicidade. Pois nunca saberemos a hora que Deus escolheu para nos abençoar, o paralítico de betesda ou o homem da mão mirrada, o cego da porta do templo eles tinham problemas mas estavam no lugar de adoração esperando e não reclamando se estamos no lugar certo é só aguardar que a qualquer momento chega um mensageiro do céu ou o próprio Deus para mudar a nossa história. Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário