avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Teu nome está lá!




"E não entrará nela coisa alguma  que  contamine,  e  cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro" (Apocalipse 21:27).

"Tivemos uma Escola Bíblica de  Férias  maravilhosa este ano, foi em uma escola onde uma das diretoras é membro de nossa congregação, tivemos mais de 80 crianças, foram dias memoraveis mas algo eu guardei com carinho: pouco depois uma irmã que tinha levado uma menininha não crente para participar da escola me procurou e disse que a mãe da menina comentou com ela que  a garota,  pediu para ir a uma livraria ou na Biblioteca. E a mãe perguntou por que queria ir até a Biblioteca e ela   explicou: “Minha  professora da EBF disse, esta manhã, que só entraremos no Céu se o nosso  nome estiver inscrito no Livro da Vida do Cordeiro. Eu quero  ter plena certeza de que meu nome está lá."


A lição da Escola Bíblica falou ao coração da pequena menina que  ficou  convencida  de  que  seu  nome  precisava  estar colocado no Livro de Deus. Tudo que  ela  aprendeu  naqueles dias de férias ficou  gravado  em  seu  coração  e  ela  não queria, de forma alguma, ficar longe  de  Deus  por  toda  a eternidade. Apesar de ainda muito jovem,  aquela  menina  se encheu de alegria com as promessas do Senhor e  decidiu  que sua vida seguiria a vontade de Deus e que desfrutaria de Seu amor, Sua graça e Suas bênçãos, e queria ter certeza disto. ¿E que pensamos nós a respeito da vida eterna e  da  salvação em Cristo? ¿Que valor temos dado ao fato de Jesus ter morrido por nós para perdoar nossos pecados e inserir nosso nome  em Seu Livro santo? O que tem sido mais  importante  para  nós: uma vida incerta de prazeres neste  mundo  ou  a  vida  para sempre com Deus nos Céus?

Às vezes nos preocupamos tanto com nossa vida material,  com sucesso  e  dinheiro,  com uma felicidade fictícia e passageira, que esquecemos de louvar e adorar ao Senhor,  de caminhar no centro de Sua vontade,  de  buscá-lo  para cada necessidade e decisão a tomar. Achamos que somos capazes  de conquistar nossos sonhos sozinhos, de alcançar  sucesso  por nossa própria capacidade, de atingir os nossos objetivos sem a ajuda de quem quer que  seja.  E,  quando  percebemos  que somos falhos,  que nossa  capacidade  é  limitada,  que  os conselhos seguidos  não  eram  bons,  lembramos  do  Senhor. Corremos até Ele em oração, pedindo que nos ajude a sair da luta.Tudo seria mais fácil e mais tranquilo se O buscássemos  em primeiro  lugar. Muito  choro  e  muitas  decepções  seriam evitados e muitas bênçãos já teriam sido recebidas.

Lembro-me de um testemunho de um amigo e colega bem mais experiente de ministério, o qual era um empresário bem sucedido quando um incendio consumiu em horas todo o seu patrimonio e investimentos, ele contou que chegou em meio aos escombros com sua esposa e Deus falou para ela cantar um hino belissimo que tem em uma de suas estrofes:
"...do pó das cinzas eu vou te levantar, sou o teu Deus, é só o meu nome clamar, sei que os sonhos se perderam no caminho, estais sozinho e me meio a solidão mas sou um Deus que tudo pode e tudo vê, neste momento vou abençoar você..."  é fantastico servirmos a um Deus como este portanto querido saiba que o Deus que escreveu o teu nome no livro da vida está cuidando de você, como disse ana no seu cantico:" Ele faz descer a sepultura e faz subir dela.." como aquela garotinha se encha e se alegre com as promessas do Senhor na tua vida. Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário