avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Mãe – uma dádiva de Deus



“Entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres”. Lc 1.28

A comemoração do “Dia das Mães”em nosso país começou por iniciativa da Associação Cristã de Moços, em 12 de maio de 1918. A oficialização desta data aconteceu por Decreto do Chefe do Governo Provisório, Dr. Getúlio Vargas em 05 de maio de 1932.

A Bíblia Sagrada relata a história de muitas mães que servem de exemplo para as servas de Deus que hoje estão trabalhando na obra do Senhor.

Ana, mãe de Samuel, que não hesitou em dedicar o seu filho ao Senhor.
Joquebede, mãe de Moisés, que o escondeu durante três meses preservando assim a vida do seu filho. Em seguida, ela teve o privilégio de ensinar seu filho a amar a Deus e ao seu povo.
Isabel, mãe de João Batista, a primeira pessoa a ser cheia do Espírito Santo, que não deixou que o seu filho fosse chamado de Zacarias.
Eunice, mãe de Timóteo, que ensinou-lhe as sagradas letras e deu exemplo de como viver uma vida de fé não fingida.
Maria, mãe de Jesus, que guardava no coração todas as coisas que iam acontecendo com o seu filho.

A grande virtude de uma mãe é reconhecer a vontade de Deus na sua vida e na vida dos seus filhos. Uma mãe que segue os padrões divinos, obedecendo a Palavra de Deus, sempre exercerá uma grande influência sobre os seus filhos.

Deus, o Pai, enviou o anjo Gabriel para anunciar a uma mulher a mais sublime boa nova para toda a humanidade: Maria, achaste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.

Desta forma, Deus honrou todas as mães ao condescender que seu filho Jesus Cristo – que é Deus bendito e eternamente - nascesse de uma mulher para ser o nosso Redentor e Salvador.

Neste domingo, quando comemoramos o “Dia das Mães”, é sempre bom lembrar a importância desta figura tão nobre.

“Para que todos sejam um”


Martim Alves da Silva
Pastor Presidente

0 comentários:

Postar um comentário