avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

15 de Maio - Dia Internacional da Família



Em 1993, a Assembléia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 15 de Maio como Dia Internacional da Família. Desde esse ano que a ONU tem celebrado este dia chamando a atenção para determinadas questões que influenciam o dia-a-dia da Família, como forma de reconhecer o papel nuclear da família na sociedade e de impulsionar a adoção de medidas no plano nacional e internacional para melhorar a condição da família.


O ano 1994 foi proclamado, pelas Nações Unidas, o Ano Internacional da Família. O seu tema foi: "Família, Capacidades e Responsabilidades num Mundo em transformação", declarando a família como "a pequena democracia no coração da sociedade".

"É na família que o homem se realiza como filho, esposo e pai”. É o que disse o papa Bento XVI ao receber, no Vaticano, os participantes de um encontro promovido pelo Instituto João Paulo II de estudos sobre o matrimônio e a família (13/05/2011). O Instituto foi fundado pelo Papa João Paulo II exatamente trinta anos atrás, junto com o Pontifício Conselho para a Família. Hoje, está presente em todos os continentes, engajado no estudo, pesquisa e difusão das catequeses sobre o amor humano.

O Dia Internacional da Família é comemorado em diversos lugares no mundo. Por exemplo, nste ano em Portugal várias entidades celebraram a data, com atividades lúdicas, espectáculos e iniciativas de cariz social, de Norte a Sul do país, destacando a importância das famílias na sociedade.

A Família é importante para nossa saúde física e mental. Estudo publicado no Jornal da Associação Americana do Coração mostra que pacientes da terceira idade se recuperam muito mais rápido de derrame quando acompanhados dos parentes.

0 comentários:

Postar um comentário