avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Unidade – fator de crescimento da Igreja




“Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no  Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa” Fp 2.1,2.


Na sua oração sacerdotal, Jesus rogou ao Pai por todos nós que viríamos a crer nEle, para que vivêssemos em unidade. A unidade que Jesus tem com o Pai é o modelo para nosso relacionamento com Ele e com os outros. Jesus garantiu àqueles homens que, quando eles experimentassem essa unidade, fariam as mesmas obras que Êle tinha feito.

Quando o evangelista Lucas registra, no livro de Atos dos Apóstolos, o sermão que o apóstolo Pedro fez após a descida do Espírito Santo, ele conclui dizendo que naquele dia agregaram-se quase três mil almas, e faz uma afirmação da unidade que havia entre os primeiros crentes, quando diz: E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Esta era a característica marcante da igreja primitiva: a unidade e a comunhão entre os seus membros.

Pedro e João subiram juntos (em unidade) ao templo para a oração. Através deles o Senhor Jesus curou um homem coxo, que vivia à porta do templo pedindo esmolas. Em seguida, Pedro pregou um sermão e naquela ocasião quase cinco mil homens creram na palavra.

Durante a sua prisão em Roma, o apóstolo Paulo escreve aos crentes em Filipos pedindo que eles mantivessem a unidade no Espírito, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Só assim o mundo poderia ver e crer nas verdades do evangelho.

Dois mil anos se passaram, e nós que fazemos a IEADERN não podemos esquecer: o mundo precisa ver a nossa unidade, para que possa crer na nossa pregação.

“Para que todos sejam um”


Martim Alves da Silva
Pastor Presidente

0 comentários:

Postar um comentário