avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro

Nove entre dez brasileiros dizem que seu sucesso financeiro se deve a Deus, mostra pesquisa Datafolha. A porcentagem supera 90% ent...

Norte do Japão é atingido hoje por terremoto de 6,2 de magnitude


O Norte do Japão foi atingido hoje (24) por um terremoto de magnitude de 6,2 graus na escala Richter. Não há informações sobre vítimas e danos. O epicentro foi registrado na região de Hokkaido – principal ilha no Norte do país a 750 quilômetros de Tóquio. As informações são confirmadas pela organização não governamental Informações sobre Terremotos.

O Japão é atingido por tremores diários de terra por causa da sua localização sobre placas continentais e oceânicas, segundo especialistas. Em 11 de março deste ano, o país sofreu a pior série de abalos de sua história recente. Um terremoto de 8,9 graus na escala Richter atingiu o Nordeste e o Centro do país matando cerca de 20 mil pessoas.
Em março, o terremoto foi seguido de tsunami causando mortes, feridos e danos em várias cidades japonesas. Um dos problemas mais graves provocados pelos abalos foram os acidentes nucleares. A Usina Nuclear de Fukushima Daiichi sofreu danos nos seus reatores gerando explosões e vazamentos.
O Japão até hoje luta para a reconstrução do país. As áreas mais atingidas são as localizadas na região de Fukushima. Alimentos produzidos na região estão proibidos de serem comercializados e muitas pessoas ainda vivem de forma improvisada porque não podem retornar para suas casas.

0 comentários:

Postar um comentário