avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Levante-se




"E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho" (João 14:13).


Uma lenda fala de um reino antigo cujo soberano acabara de morrer. Embaixadores foram enviados para escolher, entre duas crianças gêmeas, um sucessor. Eles encontraram os dois companheiros profundamente adormecidos e concordaram, ao olhar cuidadosamente para ambos, que a decisão seria muito difícil. De repente, eles notaram uma curiosa diferença entre as duas crianças. A primeira estava deitada com os punhos cerrados e a outra com as mãos completamente abertas. Imediatamente eles fizeram sua escolha pela segunda criança. A lenda termina com o registro: ao se tornar adulto o soberano ficou conhecido como "o rei com as mãos abertas".


Nós podemos dizer o mesmo do Senhor, o Rei dos reis: Ele está sempre de mãos abertas, pronto para nos dar a bênção de que necessitamos. Ele está sempre de braços abertos, pronto a nos abraçar depois de uma grande vitória, a nos consolar diante dos fracassos, a nos levantar quando as forças nos abandonam.

Quando o infortúnio nos atinge e o animo nos  falta,  Ele está sempre de mãos abertas  para  suprir  todas  as  nossas necessidades. Quando as nossas esperanças desaparecem e temos vontade de desistir de tudo, Ele está de mãos abertas para acariciar nossas cabeças e nos incentivar a perseverar, nos lembrando que somos mais que vencedores, diz-nos o profeta Isaias “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti" (Isaías 60:1). Às vezes as circunstâncias querem nos fazer desanimar da jornada que nos propõe o Criador, nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo compreende de maneira significativa nossos problemas e fracassos.  Ele nos ama e está pronto a nos ajudar.  Ele nos estende a mão e nos estimula a seguir em frente.  Ele nos sorri e nos diz: "Eu entendo você e, tenha certeza, você conseguirá. Você é muito especial para mim. Você vencerá! Isso é maravilhoso e enche nosso coração de refrigério e alegria. Muitas vezes desanimamos à primeira derrota. A angústia nos deprime, o fracasso nos atemoriza, a esperança nos abandona. Algumas pessoas tentam nos dissuadir de perseverar, outras criticam a nossa falha, pensamos em desistir da caminhada. Mas, quando  seguimos  ao  Senhor,  é para Ele que  devemos  olhar;  é  Dele  que  devemos  buscar orientação; é Nele que devemos confiar.

As preocupações da vida nos levam, algumas vezes, a esquecer que somos filhos de um grande Deus. Porém, Ele nos diz; "Não se preocupe... eu estou ao seu lado... sempre!" Nele temos força, temos paz, temos vida, temos a certeza da vitória. Se erramos,  arrependemo-nos e Ele nos perdoa. Se a caminhada está difícil, seguramos em Sua mão e Ele nos levanta. Se a tristeza nos desencoraja, Ele é plenitude de confiança, Lembro-me de um hino Eternizado por Eliezer rosa que diz: “...que jeito e esse de guerreiro vencido deixando o inimigo te subjugar,  quando ele diante de Deus não é nada, tua Vitória está garantida, mesmo que o adversário pareça maior, o Deus que fez Davi vencer Golias te faz vencedor...” portanto levante a cabeça não temas diante das dificuldades, pois o nosso Deus nunca desampara aqueles que o buscam. Deus nos abençoe!


0 comentários:

Postar um comentário