avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

A enchente‏


"E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20).

Um pastor pouco antes de abrir um culto foi informado de uma grande chuva e que o rio começava a subir podendo alcançar  a igreja com  as suas margens e que no dia seguinte poderia não ter culto então orou assim: "Senhor Ajude-nos a fazer nosso  melhor  hoje,  de  forma  que  não tomemos emprestado as dificuldades de amanhã. Salve-nos do pecado da preocupação, para que não nos surjam úlceras  como sinal de nossa falta de fé." 

Muitas vezes deixamos de  desfrutar  momentos  de  prazer  e felicidade, pelo fato de estarmos preocupados com lutas  que só enfrentaremos no futuro. E onde está a nossa confiança no Deus a quem servimos? Por que duvidamos da promessa de que sempre nos dará a vitória? Por que ignorar o fato de que Ele está e sempre estará a nosso lado?

É preciso que estejamos preparados para viver o hoje. Amanhã será um novo dia. Muitas coisas podem acontecer até lá e até nada acontecer. A preocupação antecipada por causa das dificuldades apaga o nosso sorriso, embaça o  nosso  brilho, encobre nossa esperança, ofende a nossa  fé.  Eu não posso estar preocupado com o amanhã por que creio no meu Senhor, porque amo ao meu Salvador, porque o tenho trazido no coração.

A preocupação exagerada e desnecessária com o dia de amanhã tira a nossa paz, fere a nossa alma, afasta-nos da presença de Deus. Ao caminharmos ao lado do Senhor, a preocupação vai embora e leva consigo a dúvida e a incredulidade.  Sabemos que nenhuma luta nos tirará a vitória, nem hoje, nem amanhã e nem qualquer outro dia. Pois O Senhor nunca perdeu uma batalha.

Portanto Vivamos abundantemente o agora. Deixemos tudo o mais para depois. Não estejamos ansiosos com os problemas que ainda não chegaram. É possível que nunca cheguem. E, se chegarem, enfrentemo-los na força do Senhor.  Ele estará conosco, pelejará conosco, e juntos nos alegraremos pela vitória. As águas da tempestade da vida poderão até bater na tua porta, mas lembre-se Deus colocou limites até onde vem o mar, ele não ultrapassa o limite de Deus. Deus nos abençoe!



0 comentários:

Postar um comentário