Aos 87 anos de idade, sendo mais de seis décadas dedicadas ao sacerdócio, o presidente da Igreja AEvangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), pastor Raimundo João de Santana, encaminhou à Assembleia Ministerial da Igreja, o seu pedido de jubilação, encerrando as suas atividades ministeriais, que duraram 13 anos à frente do rebanho assembleiano em todo estado norte-rio-grandense.
O pleito oficializado nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro, às 19 horas, durante a realização de um grande culto no Templo Central, na Praça Gentil Ferreira, 251, no Alecrim.
Na ótica da irmandade cristã o reverendo Raimundo Santana foi um baluarte, um paradigma, um autêntico patriarca. Os seus feitos ficarão resgistrados nas páginas do diário da existência para a posteridade.
Um dos últimos homens de Deus de uma geração que se doou inteiramente à missão sublime que abraçou, não buscando para si status ou riqueza, antes ferindo os seus pés a fim de levar a preciosa semente da Palavra de Deus, levando muitas almas aos pés de Cristo aos rincões mais inóspitos e distantes do estado norte-rio-grandense. O nobre pastor viveu uma época em que os pastores e suas famílias não conheciam o que era conforto, antes abriam mão de suas vidas e projetos pessoais pelo amor desprendido pela causa nobre do evangelho.
Portanto, é por isso que além de outras coisas o pastor Raimundo Santana deixa-nos um legado irretorquível de fé, altruísmo, dedicação incomensurável ao santo ministério eclesiástico e a Santa Doutrina do Mestre Supremo Jesus Cristo.
0 comentários:
Postar um comentário