avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro

Nove entre dez brasileiros dizem que seu sucesso financeiro se deve a Deus, mostra pesquisa Datafolha. A porcentagem supera 90% ent...

A minha ajuda‏



"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10).

Um pequeno menino tentava erguer uma pedra pesada. Apesar de seu acesso de ira e gritos, não conseguiu movê-la. Seu pai, que a tudo assistia de perto, perguntou a ele: "Você está usando toda sua força?" "Sim, eu estou", respondeu o menino, chorando enfurecido. "Não, você não está", disse o pai. "Você não pediu a minha ajuda." (Mark Mohnkern)

Muito choro e muita angústia nós evitaríamos se usássemos a principal força que dispomos para vencer as lutas e dificuldades: a ajuda de nosso Pai celestial. Quando compreendemos que somos limitados e que não somos capazes de resolver todos os problemas que aparecem em nossa frente, não relutamos em buscar a ajuda de nosso Deus. Ele nos ama e tem prazer em estender Sua mão a nosso favor. Em qualquer momento, em qualquer situação, Ele está bem perto de nós, esperando apenas que lhe peçamos: "Senhor, ajuda-me". 

Quando nos julgamos auto-suficientes e soberbos ao ponto de dizer "não preciso de ninguém", não apenas perdemos a oportunidade de comunhão com nossos irmãos e amigos -- que também podem nos ajudar, como perdemos a bênção de contar com a graça e ação amorosa do Senhor que tem sempre o melhor para nós. 

Que melhor solução teríamos para um problema de solidão do que a companhia de nosso Amigo verdadeiro, Jesus Cristo? Que melhor médico poderíamos buscar, para um problema sério de enfermidade, do que o Médico dos médicos, Jesus Cristo? Que melhor recurso poderíamos encontrar, para um problema de falta de dinheiro, do que aquele que nos prometeu suprir todas as necessidades, Jesus Cristo? Que melhor consolo e esperança poderíamos obter, para nossos instantes de angústia e estresse, do que a presença do Companheiro que nos prometeu: "vinde a mim e vos aliviarei", Jesus Cristo? lembro-me de uma vez quando sai fazendo uma trilha com um casal de amigos,e a irmã estava gestante de poucos meses estávamos em um bugre que  possuía, mas por um devaneio pegamos um caminho sem saída, quase caímos em um riacho e ainda por cima precisamos empurrar o bugre na areia, tentei por várias vezes faze-lo pegar no empurrão, pois a bateria havia descarregado, sem sucesso o desânimo começava a abater-nos quando o irmão que comigo estava disse: pastor toque na chave que eu estarei orando e vai dar certo, mesmo sem crer e ainda dando justificativas mecânicas pelas quais não daria certo, toquei na chave e a minha boca foi silenciada com o ronco do motor e um brado de glória a Deus do amado que logo foi seguido por todos. Se você acha que suas forças estão esgotadas, lembre-se de que ainda lhe falta pedir ajuda do Pai. Peça agora mesmo essa ajuda e tudo se resolverá. tenha uma boa semana e Deus nos abençoe!


 

 

0 comentários:

Postar um comentário