avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Existe uma esperança‏


O coração alegre é como  o  bom  remédio,  mas  o  espírito abatido seca até os ossos" (Provérbios 17:22).

Dizem que uma cascavel,  quando  encurralada,  às  vezes  se torna tão perturbada que morde a si mesma. Isto é exatamente o que acontece com aqueles que guardam ressentimentos contra outras pessoas acabam destruindo a  si  mesmos.  Pensamos que estamos prejudicando a outros, alimentando esses ódios e rancores no coração, mas, o dano maior é causado contra  nós mesmos.
(Michael Verde)


A quem julgamos fazer mal quando  demonstramos  mau-humor  e grosserias? Quem sofrerá, de maneira especial, os efeitos de nosso rancor? Quem perderá a paz quando nossa  alma  estiver ocupada com os ressentimentos  e  traumas  do  passado?  Que utilidade terá para nós um armazém espiritual onde guardamos as coisas ruins que experimentamos ao longo de toda a  nossa vida? se algo que esperávamos não aconteceu não foi por culpa de alguem mas é que Deus ainda deseja que esperemos mais um pouco. Quando chegar a  hora Ele vai agir descanse o teu coração semelhante ao hino que nos impera: "SOCEGAI, AS ONDAS ATENDEM AO MEU MANDAR, SIM SOCEGAI".

Se guardamos alguma raiz de amargura dentro do coração. Os maiores sofredores seremos nós mesmos! As tristezas  irão corroer a nossa alegria, sepultar os nossos sonhos, secar os nossos ossos. Nosso sorriso perderá  o  encanto,  nossa  luz estará sempre apagada, nosso encanto não terá qualquer  cor. Deixaremos de amar,  deixaremos  de  cantar,  deixaremos  de viver. Lembre-se de Mardoqueu que  passou tempos e tempos a porta do palácio, comendo a poeira dos pés arrogantes que por ali passavam, mas uma noite o sono do rei foi tirado, não teve canto ou esposa ou vinho que lhe fizesse dormir, então mandou que lessem o livro das crônicas, imagine que era um livro muito grande pois era escrito diariamente, não sei se em páginas ou em rolos de pergaminho, mas poderia ser aberto em qualquer parte, no entanto o dedo de Deus paginou aquele livro naquela noite e apontou na leitura que traria não só o livramento mas também a glória de Mardoqueu, portanto tenha calma tudo o que está feito está escrito diante do senhor e no tempo oportuno Ele agirá!

Se ainda estamos guardando todas essas atitudes  danosas  no estoque  de  nosso  armazém  espiritual,  está  na  hora  de promover uma grande limpeza. Vamos jogar tudo fora! O  prazo está vencido! Elas não servem para nada  a  não  ser  tornar impura a nossa vida. Vamos nos livrar dessa carga  inútil  e arrumar o nosso armazém. Sem aqueles produtos nocivos, temos agora  espaço  livre  para  estocar  amor,   fé,    amizade, esperança, solidariedade. Vamos enfeitar o nosso armazém com a presença do Senhor Jesus e deixar as janelas abertas  para que todos que passam por nós, contemplem as nossas bênçãos e sejam contagiados pela nossa felicidade. Exponha na prateleira do seu armazém testemunhos de fé decore com lembranças dos milagres que Deus já fez na tua vida, adorne com palavras de esperança pois vai dar tudo certo, Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário