avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

AFEGANISTÃO: Finalmente a primeira Bíblia completa no idioma dari


AFEGANISTÃO (6º) - Apesar do fato de o Afeganistão não possuir nenhuma igreja visível há centenas de anos, existe um número crescente de cristãos no país que até então não tinham uma Bíblia completa no próprio idioma. Muitos deles ainda precisam viver em silêncio e até de forma secreta, num país de maioria islâmica e que abriga grupos terroristas. 

Pequenos grupos ainda existem em pelo menos quatro ou cinco áreas diferentes dentro do Afeganistão. E eles precisavam ler a Palavra de Deus no próprio idioma. 

Depois de 20 anos de trabalho sob a supervisão da União das Sociedades Bíblicas, a Bíblia em dari ficou pronta para os afegãos.

O Novo Testamento em dari foi publicado há 25 anos. Entretanto, o Antigo Testamento, continha lacunas, era separado e teve que se basear nas publicações iranianas. Em 2007, por exemplo, o livro de Salmos em dari foi publicado e distribuído separadamente. E só incorporado ao Antigo Testamento na segunda edição. 

Mas agora já estão sendo impressas Bíblias completas no idioma dari para os afegãos.

Depoimentos

“Trata-se de um grande marco para o Afeganistão, e especialmente para os cristãos! A Bíblia tem1710 páginas, incluindo 12 mapas coloridos, uma introdução geral e uma introdução para cada livro”, disse um cristão local que pediu para não ser identificado. 

"Para poder ler a Palavra de Deus no próprio idioma, indo contra tudo e contra todos, a primeira Bíblia em dari é um novo começo de esperança e futuro para os cristãos do Afeganistão", afirmou um líder local. 

"Eu li primeiro o Novo Testamento no idioma dari e o tenho utilizado regularmente, já que eu sinto que faz parte de mim. A Bíblia inteira em dari é um grande presente e um tributo para mim e meus compatriotas. Minha oração é para que seja ela seja a lâmpada de guia do meu povo”, disse outro crente sob condição de anonimato. 

No ocidente, a minoria de afegãos cristãos está espalhada principalmente pela Austrália, Áustria, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Noruega e Suíça.

0 comentários:

Postar um comentário