avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Precipitações atingem 496 famílias e afundam 18 barcos.


Cumana, Estado SUCRE, VENEZUELA.

As precipitações que prejudicaram os municípios de Sucre e Salmerón Cruz Acosta, deixaram um saldo de mais de 496 famílias atingidas e 18 navios afundados.


Cruz Salmerón Acosta, nas áreas mais atingidas foram Plaza Bolívar Valle Grande, Punta Arenas, Punta Araya, Após Vela, Pedra Mole, O Manicuare Canto, entre outros, afetou mais de 256 famílias (45 adultos e 27 crianças).

No caso dos setores de emergência no município de Sucre foram os Dam, San Luis, Cumanagoto I e II e Altos de Santa Fé Nurucual, onde 240 famílias foram afetadas.

Além disso, de acordo com informações prestadas pelo diretor de Proteção Civil Regional Beltrán Velásquez, foi implantado um plano do Governo de contingência interserviços e forças de segurança do Estado, e seguem mantendo alerta de chuvas por 24 horas, como resultado da área de atividade de convergência intertropical e de baixa pressão no mar do Caribe.

“As famílias foram atendidas com ajuda de alimentos, agua potável e lhes ajudaremos a recuperar seus pertences, estamos calculando os danos para atender os mais prejudicados. Destacamos que o Vice-presidente Elias Jaua coordena as ações com o Governador (do Estado Sucre) Enrique Maestre, o Ministério de Interior e Justiça e a Proteção Civil.” afirmou. 

Pescarias afetadas

No entanto, o mau tempo não afetou somente as casas de comunidades que vivem perto da costa, mas também o desenvolvimento económico da pesca no Estado, pois 18 barcos afundaram devido às fortes ondas. Em visita ao Oriente, o gerente Asteria administrativa Ramirez disse que pela primeira vez em 35 anos de trabalho um fenômeno dessa magnitude acontece quando três barcos afundaram no porto. ”Eles não são nossos, mas foram libertados e chegou a jardim da frente parar por aqui porque se soltou no mau tempo então a nossa doca seca também foi danificado porque o saltado portão para que o píer desabou”. 


A este respeito Velasquez disse que dos 18 navios afundados, 11são registrados no município de Sucre e 7 em Cruz Salmeron Acosta. “Por isso estão suspensas as atividades de navegações enquanto persistem as informações de risco”. Afirmou o porta-voz oficial.

0 comentários:

Postar um comentário