avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro

Nove entre dez brasileiros dizem que seu sucesso financeiro se deve a Deus, mostra pesquisa Datafolha. A porcentagem supera 90% ent...

Papa critica aborto e pede que políticos e imprensa promovam respeito à vida


DA EFE, NO VATICANO
O papa Bento 16 realizou neste sábado um novo discurso contra o aborto e pediu a setores da política, da economia e da comunicação social que promovam o respeito à vida humana desde o momento da concepção.


O pontífice fez uma chamada à sociedade diante do que chamou de "triste panorama das injustiças cometidas contra a vida do homem, antes e após seu nascimento", durante a homilia na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

"Peço aos protagonistas da política, da economia e da comunicação social que façam o que estiver dentro de suas possibilidades para promover uma cultura cada vez mais respeitosa em relação à vida humana", ressaltou Bento 16.

"Existem tendências culturais que tentam anestesiar as consciências com motivações cheias de pretextos". Em relação ao embrião no ventre materno, "trata-se de um novo ser vivo, dinâmico e disposto maravilhosamente, um novo indivíduo da espécie humana", disse o papa.

"A vida, uma vez concebida, tem que ser protegida com o máximo cuidado", acrescentou

0 comentários:

Postar um comentário