avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

NASA revela imagens da ‘Estrela de Belém’ na antevéspera do Natal 2020

A chamada “Estrela de Belém” – vista pelos reis magos que visitaram Jesus logo após seu nascimento – é um termo que, segundo a ciência, se refere ao alinhamento de dois planetas. Em 2020, após 800 anos, o fenômeno astronômico se repetiu, e a NASA divulgou imagens que mostram a grande conjunção de Júpiter e Saturno.

Também conhecido como “Estrela de Natal”, o fenômeno vinha sendo anunciado por astrônomos nas últimas semanas. O início, em 21 de dezembro, foi descrito como um momento histórico porque a última vez que houve a conjunção dos dois planetas de maneira tão próxima foi 1221, e isso não deverá voltar a ocorrer antes de março de 2080.

O astrônomo da Rice University, Patrick Hartigan, explicou que alinhamentos menores entre esses planetas ocorrem a cada 20 anos, mas os planetas aparecerem tão próximos um do outro é algo “excepcionalmente raro”.

Agora, a NASA divulgou imagens do céu noturno mostrando a “grande conjunção” entre Júpiter e Saturno, que a olho nu faz parecer que os dois planetas estão prestes a colidir, levando-os a brilhar intensamente no céu.

Há mais de dois mil anos, os reis magos foram atraídos por esse fenômeno, chamado então de “Estrela de Belém”, e que os guiou durante a noite para encontrarem o menino Jesus.

Confira as imagens da NASA:


Tiago Chagas, gospelmais

0 comentários:

Postar um comentário