avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

‘Cada vez mais Israel se aproxima do Terceiro Templo’, declara integrante do Parlamento

A construção do Terceiro Templo de Jerusalém é um objetivo do povo judeu, que há milênios lamenta a destruição dos dois primeiros. Agora, um membro do Parlamento israelense afirmou que a possibilidade dessa obra ser iniciada é real.



Durante a Chanucá – festa judaica das luzes – o parlamentar Amit Halevi, integrante do partido conservador Likud e descendente da tribo de Levi, afirmou que ficou “impressionado com as mudanças que estão sendo feitas no Monte do Templo” e que, “cada vez mais, Israel está se aproximando do Terceiro Templo”.

A declaração, gravada em vídeo e divulgada no YouTube, mostra o parlamentar incentivando os israelenses a viverem “os costumes do Sinai” e destacou que Deus deve prevalecer não apenas na economia de Israel, mas em todos os aspectos: “Estamos aqui determinados a acender a luz da cultura judaica e a luz da oração […] Estamos aqui na Casa de Adoração no Monte do Templo e oramos pelo contínuo sucesso de Israel”, completou Amit Halevi.

Templos de Jerusalém

O Primeiro Templo de Jerusalém foi construído pelo rei Salomão por volta de oito séculos antes de Cristo, e totalmente destruído em 587 a.C., após dois anos de cerco a Jerusalém feito pelo rei da Babilônia.

O Segundo Templo foi construído pelo povo judeu depois de anos no cativeiro babilônico, no mesmo local onde existia o templo erguido por Salomão a partir da planta deixada por seu pai, Davi. Durante a ocupação do Império Romano em Israel, o Segundo Templo foi destruído, no ano 70 d.C.

Agora, o Instituto do Templo trabalha, preparando todos os itens ritualísticos necessários, para reconstrui-lo. “Hoje há uma entrada no Knesset (Parlamento israelense), pois muitos parlamentares estão falando sobre os direitos dos judeus orarem no Monte do Templo”, disse o rabino Chaim Richman, diretor Internacional da entidade.

“Alguns membros do Knesset estão realmente falando sobre a reconstrução do Templo Sagrado. Há 20 anos, essas pessoas ririam disso”, acrescentou.

O local de construção, no entanto, está ocupado por duas construções muçulmanas, que datam do século VII d.C.: o Domo da Rocha e a Mesquita Al-Aqsa. O espaço, inclusive, é controlado pela Jordânia, devido a um tratado de paz assinado após a Guerra dos Seis Dias, em 1967, vencida por Israel.

A Bíblia Sagrada indica que o Terceiro Templo existirá quando o anticristo se revelar e interromper os sacrifícios (Daniel 9:27). O apóstolo Paulo também o menciona quando declara que o “homem do pecado” irá se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus (II Tessalonicenses 2:3-4).

Tiago Chagas - gospelmais

0 comentários:

Postar um comentário