avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro

Nove entre dez brasileiros dizem que seu sucesso financeiro se deve a Deus, mostra pesquisa Datafolha. A porcentagem supera 90% ent...

Missões na China: Prisioneira é libertada depois de quase dois anos

Cristãos em frente a centro de detenção
CHINA (16º) - Depois de quase dois anos, uma cristã chinesa foi finalmente libertada da prisão. Yang Caizhen, junto com o marido e outros quatro líderes da igreja em Linfen-Fushan, foi condenada à prisão em 25 de dezembro de 2009.

Os líderes da igreja foram presos por organizar uma reunião de oração em 14 de setembro de 2009. Nesse dia, 400 policiais militares invadiram o terreno da igreja, ferindo gravemente 30 pessoas e destruindo 17 prédios da igreja. Os líderes foram acusados de “reunir pessoas e perturbar a ordem pública”.

Inauguração Igreja em Onoto

 Pr Oseas pregando na abertura oficial
do templo em Onoto
Querido Pr. Santana, Pr. Lemuel e Igreja (IEADERN)

A paz do Senhor,

Esperamos que todos estejam bem. Por aqui estamos todos bem, gracas a Deus. 
Ontem fomos a Onoto com uma caravana de cerca de 17 carros e um micro-onibus para a abertura oficial da igreja ali que já conta com cerca de 5 familias que frequenta (na sede do municipio) e umas 20 pessoas em um distrito proximo uns 20 kms dali. Durante a manha e tarde houve uma invasao evangelistica na cidade por parte dos jovens de Barcelona e alguns irmaos que foram mais cedo. (Onoto fica uns 100 kms de Barcelona, Venezuela).

Deixa Deus resolver‏



"Procura apresentar-te a Deus aprovado" (2 Timóteo 2:15).

"Nós devíamos fazer um balanço de nossas vidas todas as noites: Que fraquezas eu dominei hoje? ¿Que sentimentos de ira repeli? ¿Que tentações resisti? ¿Que virtudes adquiri?"

(Marcus Annaeus Seneca)

Como tem sido a nossa vida diante de Deus? Temos demonstrado, em nossas atitudes, que houve uma verdadeira transformação desde que Cristo entrou em nossos corações?

Temos abandonado os desejos carnais e aplicado os ensinos do Senhor na edificação de uma vida espiritual que glorifica o nome de Jesus?



Missões em Senegal, África.

Pela manhã semeia a tua semente e,
à tarde não retires a tua mão,
porque tu não sabes qual prosperar;
se esta se aquela ou se ambas igualmente serão boas.

(Ec 11.6)
A paz do Senhor,

Amados irmãos em cristo Jesus, estar em meio aos povos não alcançados dentro da janela 10-40 é sempre um desafio, e este desafio aumenta, quando temos em nossos corações o fiel objetivo de fazer a obra do Senhor: estou aqui compartilhando algumas experiências que tenho vivido, ao longo destes quatro anos na região sul do Senegal, mui precisamente em Ziguinchor (Casamance).

Adultos também são vítimas de bullying e têm carreira prejudicada


Thinkstock
Terror nas escolas,
o bullying também é um
comportamento comum no trabalho

Nunca se falou tanto em bullying. Mas a prática de agredir alguém (verbal, física ou psicologicamente) não é comum somente nas escolas. Gente que há muito tempo passou dessa fase usa esse artifício para neutralizar o desempenho e autoestima de colegas no meio corporativo. São profissionais que costumam ter atitudes nada louváveis e incompatíveis com seu currículo, como isolar um colega, zombar de alguma característica, inventar fofocas, boicotar em reuniões ou ridicularizá-lo por sua orientação sexual, política ou religiosa.

"Dinheiro público deve ser empregado para combater a homofobia e não para estimular opção sexual".


O vice-presidente da bancada evangélica, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), afirmou que o kit pode levar meninos e meninas a se tornarem homossexuais. "Dinheiro público deve ser empregado para combater a homofobia e não para estimular opção sexual".

Fonte...

Dilma suspende 'kit gay' após protesto da bancada evangélica


A presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira a suspensão da produção e distribuição do kit anti-homofobia em planejamento no Ministério da Educação, e definiu que todo material do governo que se refira a "costumes" passe por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados.


Segundo o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), Dilma considerou o material do MEC "inadequado" e o vídeo "impróprio para seu objetivo".

DEM pede devolução dos gastos com kit anti-homofobia


O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, disse nesta quinta-feira que o partido vai propor ações judiciais com o objetivo de devolver à União os gastos correspondentes à elaboração e distribuição do kit anti-homofobia do Ministério da Educação.

"Não aceito propaganda de opções sexuais", afirma Dilma sobre kit anti-homofobia

A presidente Dilma Rousseff criticou o kit Escola sem Homofobia, também chamado de kit anti-homofobia e kit gay, na manhã desta quinta-feira (26). Ela disse que assistiu a um dos vídeos e não gostou do seu conteúdo.

"Não aceito propaganda de opções sexuais. Não podemos intervir na vida privada das pessoas", afirmou em cerimônia no Palácio do Planalto. A presidente disse, ainda, que o governo defende a luta contra práticas homofóbicas. “O governo pode, sim, ensinar que é necessário respeitar a diferença e que você não pode exercer práticas violentas contra os diferentes.”

Dia 1 de Junho/2011, em Brasília, 3 da tarde, manifestação pacífica contra o Projeto de Lei 122/2006




pastor Silas Malafaia vai realizar uma manifestação pacífica contra o Projeto de Lei 122/2006 que foi desarquivado pela senadora Marta Suplicy e será tratado em caráter de urgência no Senado nos próximos dias.
O evento, que seria no dia 29 de junho, acontecerá no dia 1º de junho, às 15h em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. O objetivo é protestar contra esse o projeto de lei que visa criminalizar a homofobia.


Muitas pessoas não entenderam que o PL 122 criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil, com pena de 2 a 4 anos de prisão. Sendo assim, fere a liberdade religiosa e de expressão, direitos garantidos pela Constituição brasileira, expressas no artigo 5º, incisos 4, 6, 8 e 9.
“Essa é uma lei vergonhosa, que finge proteger a prática homossexual, porém, sua intenção real é colocar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual. Com essa lei querem atingir as famílias, as questões religiosas e a liberdade de expressão”, afirma o pastor Silas Malafaia, que convida os brasilienses para participarem desse manifesto.
Se você quiser participar dessa campanha entre no site www.senado.gov.br/senadores e envie para os representantes do seu estado: “Sr. Senador, rejeite a PL122/2006. Em favor da família, em favor da liberdade de expressão e abaixo a pedofilia.” Quem desejar pode ainda enviar esse pedido para os senadores dos demais estados da federação.


Copie e cole este link no seu e-mail, orkut, facebook, twitter, etc e repasse pra todos os seus contatos:
 Dia 1 de Junho/2011, em Brasília, 3 da tarde, manifestação pacífica contra o Projeto de Lei 122/2006

Terremotos, guerras, PLC 122, “kit gay”... Por que Jesus não volta logo?





A última oração mencionada na Bíblia é “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20), indicando que os servos de Deus devem estar preparados, como se o Arrebatamento da Igreja fosse ocorrer a qualquer momento. Mas, diante do cumprimento de tantos sinais indicadores da Segunda Vinda, por que o nosso Senhor ainda não veio buscar o seu povo especial, zeloso de boas obras (Tt 2.13,14)?

Você sabe mesmo o que é o PLC 122?



Muitos cristãos gostariam de entender o PLC 122, em discussão no Senado Federal, e opinar sobre ele, mas não têm paciência para examiná-lo. Pensando nisso, escrevi este artigo, com a intenção de ajudar os irmãos em Cristo que não têm o hábito de ler textos cheios de abreviaturas, sinais, referências a leis, etc.


É importante ter em mente, antes de tudo, que o PLC 122 não é apenas inconstitucional. Ele é anticonstitucional. Afinal, há coisas que não estão previstas ainda na Constituição Federal, mas que podem ou devem ser legitimadas. Mas o aludido projeto de lei é contrário ao direito constitucional da livre expressão do pensamento.



O que significa PLC 122/2006?



PLC significa Projeto de Lei da Câmara. 122 é o número desse projeto. E 2006, o ano em que ele foi apresentado.

Privilégio


"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais  eu,  mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou  a  si mesmo por mim" (Gálatas 2:20).

Um viajante apos voltar de sua jornada contou maravilhado que em um cemitério, não muito distante de Nova Iorque,  ele notou  ao participar de um sepultamento que um sepulcro cuja lápide tem apenas  uma  palavra: "perdoado". Não há qualquer nome, ou data de nascimento ou morte. A pedra é adornada pela arte do escultor. Não existe nenhum epitáfio, nem qualquer elogio, apenas uma  palavra: "Perdoado" mas, isto é o que de mais  importante  pode  ser dito de  qualquer  pessoa, ou  escrito  em  seu  túmulo "Perdoado."

Ações em Benefício dos Brasileiros no Exterior


Foi realizada, entre 2 e 6 de maio, a primeira reunião de trabalho entre a Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior do MRE (SGEB) e o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE). Seu principal resultado foi a aprovação de um “Plano de Ação” para o biênio 2011-2012, compreendendo a realização conjunta de cerca de 100 atividades voltadas ao atendimento de demandas da diáspora brasileira. O Plano cobre as áreas de serviço e assistência consulares; políticas para as comunidades expatriadas; educação; previdência social; trabalho; saúde; assistência social e direitos humanos; cultura e comunicação; temas econômicos; e ciência e tecnologia.

Evangélicos barram votação de projeto contra homofobia



Brasília - A pressão da bancada evangélica impediu a votação do projeto de lei complementar 122/06 que criminaliza os atos de homofobia. Ele seria votado nesta manhã na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. Em uma sessão que ao final contou com troca de xingamentos e ofensas entre o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), o projeto foi retirado de pauta sem previsão de retorno.

Existe uma esperança‏


O coração alegre é como  o  bom  remédio,  mas  o  espírito abatido seca até os ossos" (Provérbios 17:22).

Dizem que uma cascavel,  quando  encurralada,  às  vezes  se torna tão perturbada que morde a si mesma. Isto é exatamente o que acontece com aqueles que guardam ressentimentos contra outras pessoas acabam destruindo a  si  mesmos.  Pensamos que estamos prejudicando a outros, alimentando esses ódios e rancores no coração, mas, o dano maior é causado contra  nós mesmos.
(Michael Verde)

Bispo Auxiliar de Aracaju afirma: STF julgou-se no direito de legislar. Passou por cima da democracia


O STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu nesta quinta-feira, em decisão unânime, a equiparação da união homossexual à heterossexual, outorgando direitos como pensão, herança e adoção de crianças a casais do mesmo sexo. O presidente do Supremo, Cezar Peluzo, deu o décimo e último voto a favor da união gay após uma sessão de cinco horas. O voto causou a repercussão de representantes da CNBB, em especial de Dom Henrique Soares Costa, bispo de auxiliar de Aracaju que considerou que a atitude do STF foi antidemocrática e vergonhosa.
Segundo o Jornal A Folha de São Paulo, “o artigo 1.723 do Código Civil estabelece a união estável heterossexual como entidade familiar. O que o Supremo fez foi estender este reconhecimento a casais gays”.
Em seu artigo “A arrogância de um judiciário que esnoba a sociedade”, publicado no seu blog “Visão Cristã”, Dom Soares denunciou que “pelo reto ordenamento, a alteração da Constituição compete somente ao Poder Legislativo. Ao Judiciário cabe vigiar pela aplicação plena das leis, sobretudo da Constituição Federal”.

Qual é o fundamento para aprovar o PL 122, num país em que os homossexuais têm liberdade total?



Uma lei contra a homofobia se justificaria, talvez, em Uganda, e não no Brasil, pois lá há muita violência contra os homossexuais. Mas, naquele país, também há muitos crimes decorrentes da homossexualidade, como a efebofilia, o que alimenta a homofobia e poderá fazer com que os homossexuais sejam condenados à morte. No Brasil, uma lei específica para punir a homofobia não tem o menor cabimento.


Para os cristãos que seguem de fato a Bíblia, a homossexualidade, em qualquer país, sempre foi e sempre será uma prática pecaminosa. Não porque eles sejam homófobos (ou homofóbicos), mas porque Deus, na sua Palavra — tanto no Antigo Testamento (Gn 19.4,5; Lv 18.22; 20.13; Dt 23.17; 1 Rs 14.24; 15.12; Is 3.9), como nas páginas neotestamentárias (Rm 1.27; 1 Co 6.9,10; 1 Tm 1.8-10; 2 Pe 2.6; Jd v.7) —, condena explicitamente a relação entre pessoas do mesmo sexo.

STF IGNORA A BÍBLIA, ATROPELA A CONSTITUIÇÃO E ADERE À REBELIÃO CONTRA DEUS


No mundo, há uma rebelião contra Deus. Isso é fato inegável e observável, no dia a dia, através da mídia, em todos as suas modalidades. Essa rebelião começou com Lúcifer, nas regiões celestes, quando o “Querubim ungido” resolveu tomar o lugar de Deus, ou querendo ser “igual a Deus”. Ele usou mal o seu livre-arbítrio.
Expulso dos céus, Lúcifer atacou o homem, criado à “imagem, conforme a semelhança” de Deus. Lúcifer, ou o diabo, aproveitando-se da curiosidade do homem, tentou-o a desobedecer a Deus, apropriando-se do “fruto proibido”, que não foi maçã nem o ato sexual, como alguns, em sua ignorância do texto bíblico, chegam a afirmar. O pecado de Adão e Eva foi desobedecer a Deus. O homem entrou no esquema da rebelião contra Deus. E as conseqüências foram o que a História e a experiência demonstram:  Violência, morte, doenças, ódio, miséria, corrupção, inclusive nas altas esferas dos poderes da nação.

A Bandeira‏



"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23).

O grande pastor inglês, Charles Haddon Spurgeon, falou de um homem que havia sido condenado à morte por um tribunal espanhol. Como ele era um cidadão americano, nascido na Inglaterra, os cônsules de ambos  países resolveram intervir a seu favor.  Justificaram que as autoridades espanholas não tinham o direito de tirar sua vida, mas, seus protestos foram ignorados. Por fim, enrolaram o prisioneiro com as bandeiras dos Estados Unidos e da Inglaterra.

Desafiando o executor, os cônsules emitiram uma advertência: "Atire, se for ousado. E, se o fizer, terá os poderes de duas grandes nações contra você!" O prisioneiro permaneceu lá, mas, não houve nenhum disparo.  Guardado pelas duas bandeiras e os governos que elas representavam, o prisioneiro estava totalmente protegido. (Nascidos para adorar)

O VALOR DE UMA MÃE





No segundo domingo de maio, em grande parte dos países do mundo, comemora-se o "Dia das Mães". Segundo a História, foi na Inglaterra, que se deu início a algum tipo de homenagem às mães, quando o governo oficializou um dia feriado, permitindo que as operárias inglesas tivessem folga para ficar ao lado de suas mães.

Pastor Silas Malafaia: ...O STF rasgou a Constituição...



 
O pastor Silas Malafaia, em entrevista exclusiva ao SRZD (Sidney Rezende) na manhã desta sexta-feira, se mostrou indignado com o Supremo Tribunal Federal (STF) pela aprovação da união entre homossexuais. Segundo ele, o STF não respeitou e ignorou a Constituição Federal. "Homem e mulher, a lei define gênero. Para aprovar isso (a união entre homossexuais) teria que mudar a Constituição. O STF rasgou a Constituição. Ficamos a mercê da opinião pública", disse ele. 

Os homófobos, os evangelicófobos e o PLC 122



Muita gente tem usado o termo “homofóbico” para se referir à pessoa que odeia os homossexuais — opondo-se a eles de maneira irascível, raivosa, truculenta, violenta, etc. — ou se opõe à homossexualidade de maneira ofensiva, zombeteira, etc.Penso que o termo mais apropriado seria “homófobo”: “que ou aquele que demonstra ter homofobia” (Houaiss).

O termo “evangelicófobo” não consta dos dicionários. Eu o propus ontem, no Twitter e no Facebook, para mostrar a incoerência do PLC 122, projeto de lei que pretende criminalizar a opinião dos que apenas são contrários à prática homossexual, como, por exemplo, os evangélicos, que sempre pregaram contra a homossexualidade, visto que apresentar o Evangelho aos pecadores significa mostrar o amor e o juízo de Deus. E, na Bíblia, um dos pecados que o Senhor condena é a homossexualidade (Lv 18; Rm 1; 1 Co 6, etc.).

Notícias STF: Supremo reconhece união homoafetiva


O julgamento começou na tarde de ontem (4), quando o relator das ações, ministro Ayres Britto, votou no sentido de dar interpretação conforme a Constituição Federal para excluir qualquer significado do artigo 1.723 do Código Civil que impeça o reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar.Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ao julgarem a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4277 e a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 132, reconheceram a união estável para casais do mesmo sexo. As ações foram ajuizadas na Corte, respectivamente, pela Procuradoria-Geral da República e pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Bispos criticam união homossexual em dia de votação do tema no STF

CNBB (Foto: Carolina Iskandarian/ G1)

Pouco depois de o Supremo Tribunal Federal retomar, no início da tarde desta quinta-feira (5), o julgamento de ações sobre o reconhecimento da união entre casais do mesmo sexo, alguns bispos em São Paulo se manifestaram contra a proposta. Para os religiosos, que estão reunidos na 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no interior do estado, a Igreja defende a família como uma instituição formada por homem e mulher, capaz de gerar filhos.

Brasil evangélico chama atenção


O canal de TV a cabo Christian Broadcast Network (CBN), criado e dirigido pelo ministério do televangelista Pat Robertson, noticiou em março que o Brasil experimenta um “avivamento sem precedentes”, numa referência ao crescimento evangélico no Brasil nos últimos anos. Durante a programação, foi ressaltado que nosso país pode ter a sua população formada por 50% de evangélicos até 2020, e que diversos canais da TV aberta e a cabo são responsáveis por muitas horas de programação cristã transmitida todos os dias. 

Classe da EBD de Natal/RN orando por nossos missionários

Missionário Albérico e Rose Marques,




A Paz do Senhor. 


"Pede-me, e Eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão". Salmo 2.8





É com grande alegria que a Classe Raquel da Escola Dominical da Assembléia de Deus, no bairro do Alecrim em Natal - RN, escreve a vocês. Esta classe é composta por aproximadamente 40 mulheres e tem como professoras: Adna Caldas, Ester Lira e Sulamita Macedo.

Morre David Wilkerson, pastor americano e autor do livro “A Cruz e o Punhal”

Falece David Wilkerson, deixando esposa, quatro filhos e 11 netos.
Morre David Wilkerson, pastor americano e autor do livro “A Cruz e o Punhal”
O pastor David Wilkerson, 79 anos, fundador da Igreja de Times Square em Nova York, e autor de livros conhecidos como “A Cruz e o Punhal”, faleceu nesta quarta-feira em um acidente de carro numa rodovia do Texas. Seu carro perdeu o controle e se chocou com um caminhão que vinha no sentido contrário.
Sua esposa Gwen também estava no carro e foi levada para o hospital juntamente com o motorista do caminhão. Não há notícias do hospital quanto ao estado de saúde deles.

Mais forte do que o crack, óxi chega a São Paulo após se espalhar por dez Estados


Ainda desconhecido pela maioria da população, o óxi ou oxidado, uma droga parecida com o crack, só que mais devastadora, já se espalhou por dez Estados do país e recentemente chegou a São Paulo. Assim como o crack, o princípio ativo do óxi é a pasta base da folha de coca. Enquanto o crack é obtido a partir da mistura e queima da pasta base com bicarbonato de sódio e amoníaco, no óxi são utilizados cal virgem e algum combustível, como querosene, gasolina e até álcool de bateria --substâncias que barateiam o custo do entorpecente.

Deixe-se Lavar‏




"... como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para santificá-la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra" (Efésios 5:25, 26).

Um jovem, novo convertido em sua fé cristã, sentiu-se desencorajado em suas tentativas de ler e memorizar a Palavra de Deus. Ele falou a seu pastor: "Não adianta, não importa o quanto eu leia, sempre esqueço o que acabei de ler". O pastor lhe respondeu: "Anime-se. Quando você despeja água sobre uma peneira, não importa a quantidade, não conseguirá retê-la sobre ela, mas, acabará com uma peneira limpa."

As vezes não compreendemos o verdadeiro ganho que temos ao ler a palavra do Senhor, achamos que temos o objetivo de decorar cada letra como se assim fosse a única forma de ação. Que tipo de relacionamento estamos tendo com a Palavra de Deus, Temos procurado moldar nossas vidas pelos seus ensinos, Temos dedicado algum tempo para estudá-la Ela Tem produzido frutos em nossas atitudes diárias? ou estamos preocupados em decorar a letra.