avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

O teu valor‏





"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que  crêem  no  seu  nome"  (João 1:12).


Era  uma manhã de domingo, o pastor estava dando aula na classe dos senhores, quando um  homem chega na igreja muito angustiado, pois sua esposa estava endemoniada, quebrando tudo em casa, o cooperador informou,o pastor está dando aula e pediu para não ser interrompido, o homem perguntou: e mo co-pastor? de pronto o cooperador respondeu também está dando aula, o líder de mocidade pode acompanha-lo, o homem relutante disse: e ele da conta? ao entrarem na casa do homem a sua esposa deu um urro muito feio e o demônio disse: vou embora que chegou um ungido. 



Muitas vezes somos como aquele homem. Julgamos as pessoas,  classificando-as por ordem de importância. E,  é claro, sendo nós mais importantes  que  tudo  e  todos,  não podemos aceitar um relacionamento com os "mais  inferiores". Somos  altivos, prepotentes e  contrários  ao ensino do Senhor. Na realidade,  nada  somos  sem Deus.  A  nossa  verdadeira importância  consiste  em  termos  Cristo  no  coração.   Ao recebê-lo, tornamo-nos filhos de Deus.



Quando aprendemos a valorizar as pessoas, não pelo cargo que ocupam ou  pelo  dinheiro  que  possuem,  somos  muito  mais agradáveis e felizes. A Palavra de Deus nos diz que  "aquele que se exalta será humilhado e aquele que  se  humilha  será exaltado". Bom é reconhecer que nada somos, que o importante é o Senhor, e que todos que nEle confiam têm o mesmo valor e que são, igualmente, amados por Ele. Deus se utiliza das coisas  loucas desse mundo para confundir as sábias, ele usa as coisas que não são para confundir as que são.



O apóstolo Paulo nos deixou escrito que  devemos  considerar os outros superiores a nós  mesmos.  Se  formos  capazes  de colocar isso em prática, seremos sempre uma bênção nas  mãos de Deus e teremos uma vida de plena felicidade. Portanto não se preocupe com a avaliação dos homens, quem te apresenta e dá a nota a nosso respeito é o Senhor, podem até não acreditarem em teu potencial e duvidarem da tua  capacidade, mas o Criador é contigo e vai te dar vitória, Jose esteve na prisão, Daniel na cova dos leões e seus amigos na fornalha, mas o que seus algozes não contavam e que o Senhor nunca deixa só os seus, agora marche pois o senhor é contigo na hora certa Ele vai chegar, tenha um bom fim de semana e Deus nos abençoe!



Pr Hilton de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário