avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Buscando o crescimento com qualidade




“Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia, e Samaria tinham paz e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo”. (At 9.31)


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divulgou o censo demográfico com base na população brasileira de novembro de 2010 que era de 190.732.694 habitantes. O censo aponta o crescimento da população evangélica de 15,4% no ano de 2000 para 22% em 2010. Destes mais de 42
milhões de crentes, 12 milhões são da Assembléia de Deus o que corresponde a 30% dos evangélicos
brasileiros e 50% do total de pentecostais. Lembrando que este resultado refere-se ao ano de 2010, o que significa que o número de assembleianos em 2012 já é bem maior.


Desde o início da década de 1970, a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do país, e com a graça de Deus continuará crescendo. Muitos estudiosos do campo da sociologia procuram explicar esse fenômeno religioso atribuindo o seu crescimento aos fatos sociais. Como membros desta igreja sabemos que o crescimento se deve a ação do Espírito Santo, mobilizando os membros e congregados na evangelização que sempre caracterizou a Assembléia de Deus em seus 101 anos de história. Graças a Deus que continuamos assim, com esse ímpeto evangelístico, mas sem negociar as doutrinas bíblicas e os nossos valores cristãos – tentação pela qual passam normalmente algumas igrejas em busca de crescimento rápido. 

Todos nós temos conhecimento de igrejas – denominadas evangélicas - que já deixaram de observar os valores éticos cristãos e com isso o aparente crescimento numérico mais parece inchaço, é quantidade sem qualidade. E, como sabemos, quantidade é importante, mas quando vem acompanhada de qualidade.

Os números deste censo são interessantes, mas a nossa preocupação deve ser que esses percentuais se reflitam também no caráter dos crentes, e o fruto do espírito seja evidente na vida dos cristãos, para que a sociedade veja que a igreja anda no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo; caso contrário, esses números estarão apenas nos dizendo que a igreja evangélica brasileira está inchando.

“Para que todos sejam um” 


Martim Alves da Silva
Pastor Presidente


0 comentários:

Postar um comentário