avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Minhas férias para as missões


Enfim chegou o tempo tão esperado por muitos que é o mês de julho, período de recesso escolar e que famílias também reservam para descansar da primeira parte do ano do trabalho intenso e de estudo dedicado. Muita gente se encontra esgotada tanto fisicamente como mentalmente e necessitando deste descanso. Alguns pensam, erradamente, que férias é sinônimo de não fazer nada, época de isolamento e afastamento, momento de curtir o anonimato e de preferência longe de tudo e de todos. Mas podemos encarar as férias sob uma perspectiva diferente e abençoadora.


Gostaria que você pelo menos pensasse sobre as possibilidades.

Férias pode ser um tempo de ajudar outras pessoas em algum projeto ou necessidade: “Assim, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, principalmente aos da família da fé”. (Gál. 6:10).

Quem sabe você pode se integrar no projeto evangelístico da sua congregação, fazer uma viajem evangelística ao interior do estado, cooperar com algum pastor no campo do Rio Grande do Norte ou até fazer uma viajem transcultural para cooperar com nossos missionários que estão além fronteiras.

Como está escrito: “Prega a palavra, insiste a tempo e fora de tempo...” (2Tim.4:2)

Neste período de julho se abre uma oportunidade para lançarmos a semente da salvação aqui em Natal e fora dela e, você pode dedicar alguns dias para a seara do mestre. Ao final de tudo, será maravilhoso contemplar os frutos do seu trabalho espiritual conquistado durante suas férias. Com certeza você será renovado em forças e unção de Deus. Além do mais, muitas vidas serão beneficiadas através da sua vida. “Aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus”. (Efésios 5:16). Por outro lado, férias também é um tempo de colocar algumas coisas em ordem, tanto da vida pessoal como comunitária. É hora de arrumação, organização e de se preparar para a continuidade do ano. Tem coisas atrasadas na sua vida e na sua agenda? Aproveite este tempo: “Tudo tem uma ocasião certa, e há um tempo certo para todo propósito debaixo do céu”. (Eclesiastes 3:1)

Finalizando, aproveite para ler um bom livro, rever mensagens que ouviu, contatar pessoas queridas que ficaram esquecidas e, principalmente, de congregar mais, orar mais e descansar em Deus. Aproveite bem!

Boas férias missionárias!!!
Eliezer de Souza - Pastor, Diretor DEPEM

1 comentários:

Dc Assis Natal acari disse...

A PAZ DO SENHOR. GOSTARIA DE FAZER 02 SUGESTÕES 1ª QUE TODO ANO NOSSA IGREJA ENVIASSE O IR. TERCEIRO DANTAS PARA CONHECER UM CAMPO MISSIONÁRIO PARA ELE FALAR NO VOZ MISSIONARIA AS VITORIAS E OS PROJETOS FUTUROS 2º QUE O PR MARTIM ATRAVÉS DO DEPEM FAÇA UMA CAMPANHA DE EVANGELISMO ENTRE SETORES EX NUM MÊS OS SETORES A e B SE PLANEJAM ELABORAM ESTRATEGIAS E ORAM EM PROL DO TRABALHO E NO 2º MÊS O SETOR A VISITA O SETOR B E JUNTOS EVANGELIZAM TODAS AS RUAS NO MÊS SEGUINTE O SETOR B VISITA O SETOR A E RETRIBUI A VISITA E OS FRUTOS SÃO COLHIDOS PARA O REINO DE DEUS. PB ASSIS ASSEMBLEIA DE DEUS SETOR XXVI CONGREGAÇÃO ESBOM 8863 7699

Postar um comentário