avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Unidade na diversidade



“Ora há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos”I Co 12.4-6
Hoje, 13 de abril, estamos encerrando a Campanha Estadual de Oração e Jejum que foi iniciada no dia 10 de março, tendo com objetivo principal a unidade da Igreja.

Unidade não significa necessariamente unanimidade.
Unidade é a qualidade do que é único. Unanimidade é a concordância de votos ou de opinião. Diversidade é diferença, divergência.


Na obra de Deus, o ideal é que haja unidade apesar da diversidade. Diversidade sem animosidade, sem divisão, no sentido de examinar outras alternativas; porém com respeito, sinceridade, moderação e, sobretudo com amor. Procedendo assim poderemos passar da diversidade para uma unidade firme e sólida onde os diferentes se encontram numa unanimidade superior às divergências. A CRUZ DE CRISTO.

Se a diversidade não for respeitada e compreendida sob o prisma do amor, que é o vínculo da perfeição, corremos o risco de quebrar a unidade ou mantê-la sob um manto de hipocrisia, o que é abominável aos olhos do Senhor. A igreja forte é aquela que a despeito das diferenças individuais prevalece o espírito de unidade.

Eu espero em Deus que esta campanha tenha sido como a chuva temporã que molha a terra para receber as sementes. Creio no valor da oração para se fazer uma boa administração, e a minha fé alcança que entre a temporã e a serôdia a boa mão de Deus derramará sobre todos nós, que fazemos a IEADERN, uma copiosa chuva de bênçãos.

O primeiro resultado prático desta campanha de oração pela unidade da igreja já pode ser sentida entre os obreiros do Senhor na capital e no interior, quando das reuniões ministeriais, e na igreja de uma  forma geral, nos cultos que prestamos ao Senhor.

Estou convicto de que, com essa visão que Deus me tem dado de promover a unidade da igreja, mesmo em meio a nossa diversidade, havemos de experimentar um extraordinário avivamento espiritual e um maravilhoso crescimento na igreja, tendo como base a sã doutrina, a oração e o jejum que agrada a Deus.

“Para que todos sejam um”,

Martim Alves da Silva
Pastor Presidente - IEADERN
FONTE...

0 comentários:

Postar um comentário