“Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim” Jo 17.23
Na ultima quinta feira completamos a primeira etapa do Seminário “que todos sejam um”. Os estudos bíblicos foram ministrados no Templo Central e nas Congregações Polos dos trinta e sete
setores da nossa igreja em Natal.
Os temas abordados – a glória de Deus na unidade da igreja; a oração sacerdotal de Cristo; a unidade como fator de crescimento da igreja – além da profundidade doutrinária foram de muita praticidade para a nossa vida espiritual. Tivemos a oportunidade de refletir sobre a importância da unidade fraternal para uma vida cristã genuína.
Temos ouvido testemunhos através de Coordenadores de Setor e também de alguns irmãos contando que, após a ministração da palavra, foram tocados pelo Espírito Santo de Deus para buscarem a reconciliação. Este Seminário serviu para despertar a nossa consciência de que só poderemos alcançar a maturidade espiritual se estivermos dispostos a viver em unidade.
Os resultados já começam a aparecer. Estamos presenciando, aqui no Templo Central, toda sexta-feira, no culto de doutrina, uma maior participação dos irmãos que servem ao Senhor nas diversas Congregações da nossa cidade. Isto é muito bom, pois reflete na prática aquilo que estamos pregando todos os dias em nossos púlpitos.
A oração de Cristo é que sejamos com os nossos irmãos, como Êle é com o Pai. Busquemos, pois, a perfeição em unidade para que o mundo veja que somos amados por Deus."
“Para que todos sejam um”,
Martim Alves da Silva
Pastor Presidente
0 comentários:
Postar um comentário