avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Lista de Dirigentes de Congregações - 2017 da IEADERN

Veja a Lista de Coordenadores de cada Setor e Dirigentes de Congregações em Natal-RN pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus no estado do...

Deputado Antônio Jácome usa Tribuna para falar do caso do Pr. Youcef Nadarkhani


Assembléia Legislativa Deverá protocolar requerimento
solicitando interferência do Governo Federal
no caso iraní envolvendo o Pr. Youcef Nadarkhani

O Deputado Antônio Jácome (PMN-RN) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa no dia de hoje, no horário do Grande Expediente, para solicitar que o Poder Legislativo do Rio Grande do Norte se pronuncie oficialmente sobre o caso do pastor Youcef Nadarkhani, condenado a morte por enforcamento por sua conversão a fé cristã.


Deputado Antônio Jácome (PMN-RN)
Segundo o deputado Jácome, várias parlamentares e autoridades brasileiras, entre elas o Senador Magno Malta e a ministra-chefe da Casa Civil, senadora Gleisi Hoffmann, tem se manifestado sobre o assunto e o caso vem ganhado repercussão no nosso país e em diversos círculos internacionais. Organizações de Direitos Humanos de todo o mundo trabalham para que a sentença contra o pastor Youcef Nadarkhani seja revista.

O Governo brasileiro, que é um dos poucos a manter diálogo com o Irã, tem sido apontado como um interlocutor importante neste caso.

De posse de copias de documentos oficiais, como a sentença em mandarim, o deputado Antônio Jácome afirmou que a Assembleia Legislativa, por sua tradição de comprometimento com a defesa dos direitos humanos, deve se pronunciar junto ao Governo brasileiro, requerendo que este faça a intermediação da anulação da sentença proferida contra o pastor iraniano.

O requerimento apresentado Jácome foi aprovado com apoio unanime dos parlamentares presentes.
Em seu discurso o deputado afirmou que esta causa era importante, por envolver "o compromisso com a vida, com a democracia, com a defesa dos direitos humanos". Jácome ainda citou o pastor Martin Luther King Jr, dizendo que "a injustiça em qualquer parte é uma ameaça a justiça em toda parte

0 comentários:

Postar um comentário