avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Resgatando a Unidade da Igreja



“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns
aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.” Cl 3.12-14.


O Dicionário Aurélio define resgatar como recuperar ou obter algo à custa de sacrifício; e diz que revestir-se é prover-se de alguma coisa para enfrentar as adversidades.

Todos nós sabemos que a Igreja como corpo místico e espiritual de Jesus Cristo é santa, irrepreensível, gloriosa, sem mancha e sem mácula. 

Também sabemos que enquanto não atingirmos a estatura de varão perfeito temos que, como membros do corpo de Cristo, nos esforçar para resgatar a unidade deste corpo; e para alcançarmos este objetivo é necessário revestir-se do amor que é o vínculo da perfeição.

Quando o apóstolo Paulo escreve aos crentes da igreja em Colossos relaciona algumas virtudes que eles deveriam apresentar no relacionamento fraternal. Esta recomendação serve muito bem para todos nós que somos membros da IEADERN.

Vivemos tempos trabalhosos em que os homens são amantes de si mesmos, avarentos, soberbos, blasfemos, caluniadores e sem amor para com os bons. Nós, porém, que fomos resgatados por um Deus de amor, não podemos retribuir na mesma moeda, as ofensas que recebemos. Devemos, sim, numa atitude cristã, nos revestir de misericórdia, benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, para poder suportar os outros, orar por eles, considerá-los superiores a nós, respeitá-los, e principalmente, perdoá-los da mesma maneira como Cristo nos perdoou.

Revestidos de amor conseguiremos resgatar a unidade da Igreja, e ficaremos cada vez mais parecidos com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

“Para que todos sejam um”,

Martim Alves da Silva
Pastor Presidente
Fonte...

0 comentários:

Postar um comentário