avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Avivamento, a urgente necessidade da Igreja



“e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.(2Cr 7.14)

Estamos vivendo no tempo dos genéricos, do artificialismo e das aparências; na era dos plásticos, dos aglomerados e dos sabores artificiais. No campo espiritual vivemos um tempo marcado por imitações, inovações, falsificações e misticismos dentro das igrejas.

Avivamento espiritual é uma intervenção divina na vida da igreja, onde e quando Deus quer, em resposta ao clamor do seu povo. Todo avivamento genuíno vem do céu, porque é uma ação divina.


Esdras e Neemias foram dois instrumentos usados por Deus para liderarem um avivamento entre os judeus que retornaram do exílio babilônico. Esdras havia liderado – uns dez anos antes - um avivamento entre os repatriados de Israel. Agora, com a ajuda de outro líder, Neemias, que se fazia acompanhar de novos repatriados, o movimento seria muito maior. O avivamento relatado no livro de Neemias é um dos maiores avivamentos dos tempos bíblicos e seu efeito estendeu-se pelos séculos que precederam o Novo Testamento.

A igreja primitiva, pelo poder do Espírito Santo, tornou-se uma força invencível para levar o Evangelho de Cristo aos lugares mais remotos da terra e conquistou almas para Deus em todos os locais do extenso domínio do poderoso Império Romano. Porém, no final do primeiro século a espiritualidade da igreja já estava em declínio. É o que podemos ver nas cartas enviadas às “igrejas do apocalipse”.

Durante esses dois mil anos da trajetória da Igreja, dentre outros, houve avivamento sob a liderança dos Albigenses e Valdenses; Lutero liderou um avivamento durante a Reforma Protestante; João Wesley, no século 18, liderou um avivamento dando ênfase à doutrina da santificação.

No início do século 20, o avivamento que começou na Rua Azusa em Los Angeles, Califórnia, espalhou-se pelos Estados Unidos e alcançou dois jovens suecos que estavam em Chicago: Daniel Berg e Gunnar Vingren. Eles trouxeram esta chama pentecostal para o Brasil e aqui fundaram a Assembléia de Deus.

Precisamos, pois, nesses últimos dias, de um real avivamento – bíblico, soberano, poderoso, divino, sobrenatural, irresistível e duradouro – incomparavelmente maior do que todos os precedentes. Para que este avivamento chegue à nossa congregação é necessário que ele comece em nossa vida, em nossa casa, em nossa família, tendo por base a Palavra de Deus e a contínua oração ao Senhor para os resultados desejados, ou seja, sem esses requisitos básicos, com crentes indiferentes e lares distanciados de Deus, não podemos ter igrejas avivadas, despertadas, renovadas, santificadas.

“Para que todos sejam um”

Martim Alves da Silva
Pastor Presidente

1 comentários:

Anônimo disse...

Irmãos peço que orem por mim, ultimamente venho passado por tantas investidas de Satanás contra a minha vida e a vida da minha mulher que até nesse momento infelizmente vivo sem me casar e me diz tantas coisas agressivas e sem sentimentos que cada dia que passa me decepciono cada vez mais e ainda joga indireta que a felicidade é dinheiro, ela se converteu no mês passado, mas não se interessa por Deus e quando venho com autoridade a falar sobre algo na vida dela de errado na medida onde a Bíblia ensina e ela me manda calar a boca porque eu não sou Deus, quando digo que rezador é espírito de adivinhação já é medida de briga defende mais o rezador do que eu, mesmo se no momento estiver certo, antes de ontem ela falou que estava com safadeza quando estava realizando trabalho. Pela cura do inchaço do coração na Maria.
Um dia o que ela construiu está destruindo tudo e o pensamento que ela tem é que músicas do mundo que repugna a vida o homem e leva-a a beber e a fumar, ex vem aparecendo, filhos dela não me respeitam, e ainda com agressividade me trata, peço oração para que Deus dei-me paciência e me ensine a lei do silêncio sábio, e que ela possa agir com sabedoria como uma mulher virtuosa que não destrói nada, mas constrói uma família, um bom relacionamento.
Mas eu a amo e quero ficar com ela, mas não sei o que devo fazer por favor, orem muito por mim, Rodrigo Viana e a Maria da Silva.
Por favor ore pelo negócio que pretendo colocar aqui no bairro, e no Brasil via net: mercado livre e e-c ommerce, pois estou desempregado , cheio de dívidas e não sei por onde começar, mas devo começar, e sei que só consigo trabalhar para mim pois todos hoje em dia querem experiência e diplomas, mas não tenho nenhum desses, contudo sou auto didata e não consigo pegar no pesado pois minha vida toda foi estudar.
“É dando que se recebe”
Orações pela paz na família(também):
Adriele da Silva Santos
Analice da Silva
Crislana de Jesus
Vagner da Silva Santos
Rosineide da Silva
Genivaldo da Silva
Geraldo da Silva
Marcos da Silva
Rejane da Silva
Indio

Postar um comentário