avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro

Nove entre dez brasileiros dizem que seu sucesso financeiro se deve a Deus, mostra pesquisa Datafolha. A porcentagem supera 90% ent...

A fonte da juventude



"E a tua vida mais clara se levantará do que o meio dia; ainda que haja trevas, será como a manhã. E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro" (Jó 11:17, 18).


Nada nos envelhece mais rápido que a falta de esperança. Um escritor desconhecido disse: Nós somos tão jovens quanto nossa fé, Tão velhos quanto nossas dúvidas; Tão jovens quanto nossa esperança, E tão velhos quanto nosso desespero.

Um dia destes uma irmã me parou para perguntar:"Pastor academia é pecado", respondi que não, mas fiquei a pensar nessa atitude. Muitas pessoas passam os dias da vida em busca da tão famosa "fonte da juventude". Buscam academias para ter um corpo bonito e saudável, frequentam os melhores salões de beleza para terem sempre um rosto bonito e sem rugas, e até, quando têm boas condições financeiras, fazem cirurgias plásticas para esconderem qualquer sintoma de velhice.

Mas tudo isso de nada adianta se o nosso espírito estiver envelhecido pelas angústias, mágoas, ressentimentos e, principalmente, pela falta de esperança. os médicos até afirmam que um pouco de atividade física é benéfico a saúde mas e a nossa alma e coração como está espiritualmente? Quando nosso coração está alegre, quando nossa fé está viva, quando o amor nos enche a alma de júbilo, então as lutas, as dúvidas e a desesperança não encontram lugar em nossas vidas. Vivemos sorrindo e a felicidade nos rejuvenesce, seja qual for a nossa idade.



Quando há esperança, não existe desespero. Quando há esperança, não existe frustração. Quando há esperança, não existe tristeza. Quando há esperança, jamais haverá angústia ou derrota. pois somos cheios de vigor, lembro-me que logo apos a consagração ao reinado o rei Saul sofreu uma ameaça de guerra e logo convocou o povo, esquartejou um boi, ameaçou quem não lutasse e profetizou a vitória, e assim ocorreu no dia seguinte tempos depois vemos Saul mais velho  em sua tenda com medo de um gigante, então aparece um jovem cheio de vigor espiritual e desafia o gigante, mostrando que só o Senhor é Deus.

A Esperança traz confiança e a confiança aproxima-nos do Senhor. Se temos Jesus no coração, temos confiança, temos fé, temos esperança, e a alegria que experimentamos é uma fonte de juventude que nos fará felizes por toda a eternidade. Você quer estar sempre jovem? Nunca perca a esperança na vitória! Nunca deixe Jesus fora de sua vida! nem olhe para as dificuldades como se fossem algo impossível de se vencer lembre-se o Criador dos céus e da terra está contigo nessa peleja e no final tu sairás vencedor, animo, tenha um bom fim de semana 

Pr. Hilton de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário