avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

É o tempo‏



"... porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós" (Oséias 10:12).

"O que é tempo? Quem facilmente e brevemente pode explicá-lo? Quem pode compreendê-lo, até em pensamento, para expressá-lo em uma palavra? O que nós discutimos mais familiarmente e conscientemente em conversação do que o tempo? Seguramente, nós entenderemos quando conversarmos sobre ele, e também o entenderemos quando ouvirmos outros conversarem sobre ele. O que, então, é tempo? Se ninguém me perguntar, eu sei; se eu quiser explicar a alguém que me perguntar, eu não sei. (Augustine - Confissões)

O jogo de palavras De Augustine pode até nos confundir, porém, de uma coisa estamos seguros: é tempo de buscar a Deus! É tempo de buscar e viver o amor do Senhor. É tempo de esquecer as coisas que para trás ficam. É tempo de seguir em frente, com confiança, em busca de nossos sonhos e objetivos.

É tempo de abrir o coração para o Salvador, Jesus Cristo. A bíblia nos diz que "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10). E  roubar o nosso tempo é uma especialidade Muitas vezes passamos nossos dias em angústia e sofrimento somente porque não cremos  no sacrifício do perdão de Deus através de Cristo, na cruz do Calvário. Lamentamos os erros do passado, choramos pelas decepções enfrentadas no caminho, entramos em depressão por velhas frustrações que já deviam ter sido esquecidas, fechamos nossos corações por que fulano nos magoou, porque beltrano nos humilhou, porque passamos por um amigo que não nos cumprimentou.

Parece que aceitamos, sem lutar, as mentiras e enganos do diabo. Ele tem por objetivo nos destruir e sempre fará de tudo para tirar a nossa paz. Mas, não somos do mundo e nem do diabo. Somos de Cristo, do nosso amado Salvador. Ele perdoou nossos erros, apagou nossas decepções, curou-nos das frustrações, substituiu todas as mágoas por um amor genuíno, verdadeiro, eficaz. Jesus veio nos dar vida com abundância. Isso significa que nada poderá tirar nossa alegria, nada poderá desviar-nos  da presença de Deus, nada poderá impedir-nos de, com o Senhor Jesus, chegar ao Céu de glória e à eternidade. Portanto É tempo de não perder tempo, de aproveitar o tempo para sorrir, para cantar, para dançar de felicidade. É tempo de estender a mão, de esquecer as mágoas, de responder ao chamado de Deus com um brado de regozijo -- Eis-me aqui Senhor!

É tempo de acreditar mais e duvidar menos, é tempo de, mesmo sob tempestades de problemas, aguardar com fé o brilho do sol das bênçãos celestiais. É tempo de acender a luz do nosso testemunho e não simplesmente esperar por um clarão no fim do túnel. É tempo de subir montanhas na esperança de encontrar a campina de nossa felicidade. Creia no perdão de Deus, sorria! Viva! vai dar tudo certo. Deus nos abençoe!

Pr. Hilton de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário