"O amor é sofredor, é benigno;... não busca os seus interesses... (1 Coríntios 13:4, 5)
Esses dias assistindo um programa de talk show americano, ouvi em Uma entrevista um conto pitoresco contado por um entrevistado: Uma tarde, enquanto era Governador de Nova Jersey, Woodrow Wilson recebeu a notícia da morte súbita de um amigo pessoal, um Senador de Nova Jersey. Ele estava ainda se recuperando do choque quando o telefone tocou novamente. Era um Político proeminente de Nova Jersey. "Governador", disse ele, "eu gostaria de tomar o lugar do Senador". Wilson respondeu: "Para mim está tudo bem, desde que o agente funerário não se oponha."
Como o mundo seria melhor se não fôssemos tão interesseiros. Como a igreja de Cristo seria muito mais abençoada se os seus membros seguissem os ensinos do Senhor. Como seria maravilhoso se todos nós, em união, estivéssemos servindo a Deus por puro amor. Sem pensar em assumir o lugar de outrem. Hoje, cada vez mais, vemos pessoas comparecendo às reuniões porque ali é oferecido bênçãos financeiras. Vemos uma grande quantidade de homens e mulheres que esperam uma "revelação" que poderá vir através de uma visão de uma promoção Eclesiástica ou secular, mas ninguém quer a profecia de ser um servo na primeira carta de Paulo aos coríntios 3:6-9 Paulo nos diz "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus" .
Uma parabola nos fala de uma discussão entre alguns agentes que Ao ver a beleza de um papagaio pairando imponente no ar o canto lírico do vento suave foi interrompido pela discussão "Eu fiz" falou cada uma das varetas. "Eu fiz", falou o papel. "Eu fiz", falou o menino. "Não, eu fiz", falou o vento. Mas, todos eles, juntos, fizeram o papagaio voar. Se as varetas quebrarem, se o papel se rasgar, se o rabo prender em uma árvore, se o vento cessar, o papagaio cairá. Cada um tem a sua parte. Assim é na igreja: Todos nós temos um trabalho a fazer. Se a obra do Senhor precisa alcançar sucesso, então, todos nós, membros da igreja, temos de fazer a nossa parte. Há o trabalho de visitação, de oração, e outros incontáveis trabalhos a fazer. Disso depende o êxito da igreja local. Nós devemos fazer o trabalho em união, cada um ajudando naquilo que pode fazer. É um trabalho de equipe. Quando nós compreendemos que a obra é de Deus e que nós apenas tomamos parte nela, então o nome do Senhor é engrandecido, vidas angustiadas são transformadas, lares são restaurados. Portanto todos ficam muito felizes e cada um de nós se regozija com as fabulosas bênçãos do Senhor., sem a preocupação de ser maior ou melhor, então as coisas fluem perfeitamente, como um manancial de alegria, assim não se preocupe em fazer tudo, faça o que pode, dê o que tem, segure o que agüenta e deixe que do restante Deus está cuidando foi Ele que colocou nas nossas mãos segundo o que cada um de nos termos condições de fazer se aos nossos olhos parece impossível continue marchando pois na hora certa o mar vai se abrir, tenha uma boa semana e Deus nos abençoe
Pr. Hilton de Andrade
0 comentários:
Postar um comentário